• Home › notícias › Outros

Pedro Sampaio acelera na segunda etapa do SuperBike Brasil 2016

Piloto gaúcho de motovelocidade está confirmado na disputa da categoria SuperSport, neste final de semana em Interlagos, São Paulo (SP)

  1. Publicado em 18/05/2016
Pedro Sampaio acelera na segunda etapa do SuperBike Brasil 2016 Fotos: Gilmar Rose

Pedro Sampaio acelera na segunda etapa do SuperBike Brasil, marcada para este final de semana (21 e 22) na pista do Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto gaúcho de motovelocidade está pronto para as disputas da categoria SuperSport. “As expectativas são ótimas, estou bem preparado para o desafio”, comentou. 

Sampaio iniciou o SuperBike Brasil em terceiro lugar, mesmo após enfrentar problemas mecânicos na corrida. Ele ainda chega embalado pelos resultados no SBK Gaúcho de Motovelocidade, no qual está invicto pela SuperSport após duas etapas. 

Pedro Sampaio está a caminho da segunda etapa do Superbike Brasil 2016\Crédito: Gilmar Rose

“Haverá treinos livres em Interlagos na quinta e na sexta-feira, e já estaremos lá para fazer os acertos finais na motocicleta. Além dos treinos e corridas de motovelocidade, tenho andado de motocross e de bicicleta. Estou com preparo físico em dia e espero imprimir um bom ritmo de prova”, continuou. A bordo da motocicleta Yamaha YZF-R6, o competidor de 18 anos representa a equipe Tecfil Racing no SuperBike Brasil. 

A ordem de largada será definida no sábado, com os treinos cronometrados e a SuperPole, que traz disputa entre os 10 mais rápidos. A corrida da SuperSport tem largada prevista para as 13h20 de domingo, com 12 voltas. “O plano é garantir uma posição privilegiada no grid durante os treinos classificatórios, o que ajuda bastante na largada, e atingir um bom rendimento na corrida.”

Depois de dois anos sem competir em Interlagos, Sampaio retornou à pista no grupo dos mais rápidos, na etapa de abertura do SuperBike Brasil. Ele continua de olho no pódio. “Eu me senti bastante à vontade em Interlagos, apesar de não ser o meu circuito preferido. A pista é técnica e mista, com retas longas e curvas de baixa velocidade”, concluiu Sampaio. Os campeões do SuperBike Brasil serão conhecidos após nove etapas, com final marcada para 11 de dezembro em Curvelo (MG). 

Pedro Sampaio tem patrocínio de Anker Acessórios, Pastorello Estruturas Metálicas, Nexx, Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves (RS), Pirelli, Tecfil Racing e Valvoline. O piloto conta com o apoio do Moto Clube Bento Gonçalves.

Galeria de fotos