• Home › notícias › Vôlei

Paulão: Experiência que fez o Bento Vôlei sonhar alto na Superliga

Técnico da equipe conseguiu levar pela primeira vez o Bento Vôlei aos playoffs da competição nacional

  1. Publicado em 27/03/2016
Paulão: Experiência que fez o Bento Vôlei sonhar alto na Superliga Foto: Kévin Sganzerla

Uma campanha que deixará resquícios bastante significativos na história do Bento Vôlei, afinal, a equipe conseguiu se classificar pela primeira vez para os playoffs da Superliga, digna campanha de um ótimo trabalho realizado pela direção, pelo técnico Paulão e pela comissão técnica do clube de Bento. Mesmo depois de ter ficado novamente apenas com o vice-campeonato gaúcho, a equipe aos poucos foi se reerguendo, protagonizando uma grande campanha na competição nacional e sendo o único time gaúcho a se classificar para a fase de playoffs da Superliga 2015/16. 

No começo da competição, notou-se claramente que a derrota na final do campeonato estadual pesou para os atletas e o início do Bento Vôlei não foi nada promissor. Porém, um dos jogos mais importantes e mais lembrados pelo torcedor foi a vitória do Bento Vôlei sobre o, até então atual campeão da Superliga, Sada Cruzeiro, vencendo a equipe mineira por 3 sets a 0, de forma avassaladora. A grande vitória repercutiu e deu de volta a auto-estima que a equipe necessitava para seguir rumo a classificação. Durante praticamente toda a primeira fase, o Bento Vôlei viveu momentos de altos e baixos, não conseguindo manter uma regularidade no campeonato. Na reta final, o Bento Vôlei obteve grandes atuações dentro de quadra e ótimos resultados, os quais colocaram a equipe na 6ª posição da tabela, somando 33 pontos no término da primeira fase. 

Sendo a única equipe gaúcha a passar para os playoffs da Superliga, o Bento Vôlei enfrentou a forte equipe do Brasil Kirin nas quartas de final. Com um atuação bastante abaixo do esperado, a equipe de Bento foi derrotada pelo placar de 3 sets a 0 em Campinas. No jogo da volta, com casa lotada, o Bento Vôlei conseguiu ter um bom desempenho dentro de quadra, mas não foi o suficiente para deter o ótimo ataque dos adversários, os quais novamente venceram e decretaram a classificação do Brasil Kirin para as semifinais. Mesmo com a derrota, o torcedor no final da partida aplaudiu de pé os jogadores entoando o grito de "Bento, Bento!" 

Fruto de toda essa grande campanha se deve ao ótimo trabalho realizado pelo experiente técnico Paulão, o qual, junto com um ótimo elenco formado pela direção, conseguiu levar a equipe de Bento pela primeira vez aos playoffs da Superliga. Dentre os destaques da campanha, a dupla Rivaldo e Marlon foram significativos para o Bento Vôlei ter protagonizado um ótimo desempenho dentro de quadra, além de ambos estarem entre os melhores jogadores de suas posições, oposto e levantador respectivamente, da competição. O oposto Rivaldo também está entre os atletas que mais pontuaram na Superliga, ocupando a segunda colocação no ranking, apenas atrás de Escobar do Minas. 

O próximo passo do Bento Vôlei é avaliar os trabalhos desenvolvidos desde então e projetar o futuro da equipe. Alguns atletas já demonstraram interesse em continuar no Bento Vôlei na próxima temporada, a exemplo de Marlon, que pretende permanecer no clube de Bento: "Estou apaixonado pelo clube, minha família está muito estável aqui na cidade e todos estamos muito felizes, meu desejo é continuar por aqui", ressaltou o levantador do Bento Vôlei.

Levantador Marlon deseja continuar na equipe do Bento Vôlei/Foto: Kévin Sganzerla

O técnico Paulão avaliou a sua equipe na competição: "Fizemos nosso melhor, pelo que a gente fez, pelo investimento, pelo trabalho, o time está de parabéns, também pela entrega, pela determinação de sempre, foi um time guerreiro, que vestiu a camisa do projeto, e é isso que é fundamental. Agradeço a torcida que veio torcer de coração, a gente sentiu isso. O caminho foi certo, fizemos o nosso melhor o tempo inteiro e isso que é o mais importante" disse o comandante da equipe de Bento. Além disso, o técnico ressaltou a sua vontade de permanecer no clube: "Eu quero continuar, de coração, eu só tenho a agradecer pelo carinho que fui recebido pela cidade, isso não é em qualquer lugar, pretendo ficar aqui com certeza", disse Paulão. 

Superliga 2015/16 - campanha do Bento Vôlei

Jogos*: 24

Vitórias: 11

Derrotas: 13

Maior pontuador: Rivaldo - 418 pontos

Primeira fase: 6º colocado - 33 pontos 

Quartas de Final: 

Brasil Kirin 3 x 0 Bento Vôlei - Campinas

Bento Vôlei 1 x 3 Brasil Kirin - Bento Gonçalves

*Total de jogos incluindo primeira fase e playoffs

Galeria de fotos