• Home › notícias › Vôlei

Participação do Bento Vôlei na Superliga está seriamente ameaçada

Suspensão do programa Pró-Esporte pode afetar várias entidades esportivas no estado, dentre elas, a equipe de Bento

  1. Publicado em 09/08/2016
Participação do Bento Vôlei na Superliga está seriamente ameaçada Foto: Ênio Bianchetti/Bento Vôlei

A Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul divulgou a confirmação da suspensão temporária de recebimento, seleção e análise de projetos do Pró-Esporte, programa de incentivo ao esporte no estado, o qual atende várias entidades esportivas de diversas modalidades, dentre elas o Bento Vôlei. Com a suspensão temporária do programa, a participação da equipe de Bento na Superliga e a continuação de projetos sociais envolvendo milhares de crianças do município estão seriamente ameaçadas. 

Um dos projetos mais bem sucedidos a âmbito esportivo no estado, o qual impulsiona diferentes modalidades esportivas como vôlei, atletismo, tênis, judô, entre outras,corre risco de não ter sequência a partir deste ato, não possuindo a concretização de sua retomada no futuro, podendo afetar diversas entidades esportivas. Caso o programa permaneça neste estado de suspensão por um longo tempo, a participação do Bento Vôlei na Superliga além do Projeto Social desenvolvido pelo clube poderá ficar comprometida. 

Foto: Kévin Sganzerla

Rafael Fantin, mais conhecido como Dentinho, diretor executivo do Bento Vôlei, disse estar preocupado com a situação e espera que o governador do estado honre com as suas palavras. "Espero de coração que nosso governador honre com as palavras de apoio ditas no dia em que esteve com a equipe do Bento Vôlei na reta final da Superliga. Com a suspensão recente dos projetos de incentivo ao estado Pró-Esporte, a formação de atletas de base e a continuidade do clube na próxima Superliga está seriamente ameaçada", publicou Dentinho em sua conta no Facebook. 

O presidente do Bento Vôlei Marcos Paulo Machado também ressaltou a preocupação com o que poderá acarretar este ato para a equipe de Bento e para tantas outras entidades esportivas que recebem auxílio do Pró-Esporte. "Ou este ano é revogado pelo governador do estado, ou será o fim de mais um time profissional. Espero que nossas 700 crianças e nossos atletas não paguem por erros e decisões equivocadas", ressaltou o presidente do clube. 

Ato completo da Suspensão do Pró Esporte:

Considerando as ações judiciais levadas a efeito junto ao Programa Pró-Esporte/RS, na data de 02/08/2016, bem como em razão do interesse público a ser tutelado, DECIDO, extraordinariamente, SUSPENDER, por tempo indeterminado, a exequibilidade do Edital nº 004/2016, publicado em 23/05/2016, fulcro no seu “item 09” e art. 8º da IN nº 01/2016. 

Galeria de fotos