• Home › notícias › Outros

Para entrar para a história: Farrapos enfrenta o Jacareí visando conquistar o título inédito do Super 8

Confronto será realizado no domingo, dia 24, às 13h, em Blumenau

  1. Publicado em 22/09/2017
Para entrar para a história: Farrapos enfrenta o Jacareí visando conquistar o título inédito do Super 8

Pela primeira vez em sua trajetória no rugby nacional, o Farrapos Rugby Clube disputará a final do Super 8, principal competição do rugby brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Javier Cardozo disputa o título contra outro finalista inédito da competição, o Jacareí-SP, neste domingo, dia 24, às 13h, no Monumental do SESI, em Blumenau. O confronto valendo o título do torneio nacional terá transmissão do canal SporTV3. 

As duas melhores campanhas do campeonato chegaram à decisão do Super 8. Ambas as equipes conquistaram a vaga à final com campanhas muito parecidas. Na primeira fase da competição, Jacareí e Farrapos dividiram a liderança com 25 pontos conquistados, mas os paulistas levaram a melhor no saldo. Nas quartas e na semifinais, as equipes não encontraram grandes dificuldades para chegar à decisão. O Farrapos passou com facilidade sobre Poli-SP e Pasteur, enquanto que o Jacareí derrotou o São José e o Desterro até chegar a final. 

Farrapos passou pelo Pasteur na semifinal do Super 8/Foto: Kévin Sganzerla

Se por um lado a equipe do Jacareí aposta na sua jovem e veloz linha ofensiva, uma das melhores do Super 8, por outro o Farrapos terá como resposta um sólido e experiente sistema defensivo, contando com um forte grupo de forwards, principais responsáveis por fazer da equipe bento-gonçalvense um dos clubes de melhor defesa da competição nacional. 

Confira aqui o histórico do confronto 

Fotos dos treinos preparativos para a decisão 

Durante a semana, os atletas desfrutaram do grande momento que vive o clube, mas principalmente direcionaram o foco para a decisão, realizando treinamentos intensos visando a a preparação para o confronto valendo o título do Super 8. 

- As expectativas são as melhores, viemos fazendo um trabalho de um ano e pouco com a mesma convicção de sempre. As expectativas são boas, pois o trabalho que se faz é com a direção do seu melhor, sabemos que precisamos melhorar como sempre, mas nós sabemos qual é o caminho e estamos tentando seguir esse caminho porque sabemos que é o que vai nos dar o resultado no final. Com certeza é o jogo mais importante da história do clube, vai marcar uma era que nós jogamos a decisão.  É uma semana feliz para nós, estamos treinando com vontade, estamos acreditando e essa é a palavra que vamos colocar em campo, acreditar - ressalta o técnico Javier Cardozo. 

Na decisão do título, a equipe bento-gonçalvense não estará sozinha. O torcedor do Farrapos estará presente em peso em Blumenau para acompanhar a decisão do Super 8. Pelo lado do Jacareí, a grande maioria de seus torcedores vai acompanhar o confronto num telão instalado pelo município, visando apoiar a equipe paulista na final, mesmo de longe. 

FINAL - SUPER 8

FARRAPOS X JACAREÍ

Data e horário: 24/09 - 13h

Local: Monumental do SESI- Blumenau

Transmissão: SporTV3

Campanhas do Farrapos na competição nacional:

O Farrapos vem de uma crescente evolução no principal campeonato de rugby do país. No começo, a equipe lutou para não voltar a Taça Tupi, mas, aos poucos, a equipe foi ganhando experiência e rapidamente começou a fazer frente contra equipes tradicionais do rugby brasileiro. Dentre os anos de ascensão na competição, destacam-se as campanhas de 2013 e 2014, quando o Farrapos terminou o campeonato na 5ª colocação, e em 2016, no primeiro ano de Javier Cardozo no comando técnico da equipe, ficando com a 4ª posição no Super 8. 

Galeria de fotos