Os detalhes da Copa Amizade

Reunião que definiu a Copa gerou muito descontentamento

  1. Publicado em 24/02/2016
Os detalhes da Copa Amizade Fotos: Fabiano Martins - Buda

Na tarde de quarta, dia 24, nas dependências do ginásio Municipal cerca de 35 equipes enviaram seus representantes para mais uma reunião da Copa Amizade 2016. Nessa participaram as equipes da primeira e segunda divisão.

Muita coisa já veio decidido pela SEMJEL, e apenas o coordenador da competição Eduardo Paixão leu o regulamento com todos e alguns pontos a destacar:

- Será feito um credenciamento de equipes e atletas, portanto para quem quiser jogar a Copa em 2017 já terá que se credenciar.

- Dia 10 encerra-se o prazo para a entrega da documentação.

- A inscrição ficou R$ 500,00 para os da primeira divisão e R$300,00 para os da segunda.

- Quem disputar a Copa Amizade em 2016, não poderá jogar outra competição de futebol de campo organizada pela SEMJEL em 2016.

- Mais uma vez o cheque calção será exigido.

- A competição deverá iniciar na segunda quinzena de março, ou até em abril.

Para o modo de disputa a primeira divisão será no modelo que já havia sido anunciado, não cai ninguém e jogão todos contra todos em turno único e quem faz mais ponto é campeão.

Já para a segunda divisão não se sabe ainda quem irá participar, mas a forma de disputa será no modelo de COPA DO MUNDO, grupos de quatro ou cinco equipes classificando-se as primeiras para a fase dos mata. As quatro primeiras garantem a vaga na primeira divisão de 2017.

Muito em função disso se deu o maior descontentamento, pois segundo eles foi decido não haver rebaixamento sem consenso de todos, mas sim como uma determinação.

E por fim a regra que mudou e interessa aos atletas foi que a partir de 2017, os atletas poderão escolher qual competição irão jogar, portanto mesmo que jogarem o Distrital esse ano, no próximo poderão disputar a Copa. Isso não vale em 2016, quem jogou o Distrital em 2015 não está liberado para jogar.

Galeria de fotos