Olimpíadas do SESI, evento que abrilhantou a cidade no final de semana

Integração e qualidade de vida são destaque da Olimpíada Estadual do Sesi e do Meeting de Natação e Atletismo

  1. Publicado em 25/11/2014
Olimpíadas do SESI, evento que abrilhantou a cidade no final de semana Equipes perfiladas para os cumprimentos (Foto: Fabiano Martins - Buda)

Os 1.385 trabalhadores atletas, de mais de 180 indústrias, que estiveram no fim de semana em Bento Gonçalves e Caxias do Sul para participar da XXIX Olimpíada Estadual do Sesi e o III Meeting Sesi de Natação e Atletismo levaram para casa muito mais do que medalhas e troféus. O diretor superintendente do Sesi, Edison Lisboa, falou dos benefícios da prática esportiva para a saúde. “Ao realizarmos os jogos do Sesi, estamos promovendo a saúde e a qualidade de vida, e cumprindo a nossa missão”, lembrou. Também destacou que os valores do esporte são levados para o cotidiano das empresas como superação, liderança, cooperação, integração, saúde, respeito e espírito de equipe e que a Olimpíada é o coroamento deste trabalho. “Este é um momento que pode marcar a vida de vocês”, concluiu Lisboa na cerimônia de abertura dos eventos. Participaram dos Jogos do Sesi 2014, em eliminatórias que classificaram para a Olimpíada, 22,5 mil trabalhadores/atletas em todos os Centros de Atividades do Sesi no Rio Grande do Sul, de mais de 200 empresas instaladas em cerca de 200 municípios.

Equipe do SESI


Antônio Masignan, diretor industrial da Akeo, de Bento Gonçalves, esteve no evento acompanhando seus colaboradores. Dos 500 funcionários, 120 participam dos Jogos do Sesi. “A integração entre eles e com outras empresas é o maior benefício”, relata. “Além disso, eles participam com os valores do esporte como respeito e disciplina, e é o que eu prego na minha empresa”, ressalta.
           
“Eu levo novas amizades, a vivência com outras culturas e outros lugares”, diz a jogadora de vôlei de praia da Saur Equipamentos, de Panambi, Fabiana Malheiros dos Santos. Analista financeira, ela trabalha na empresa há 15 anos, e participa dos jogos do Sesi há oito. “É a primeira vez que eu ganho”, conta ela com a medalha de primeiro lugar no peito, “mas as oportunidades que temos aqui de integração com outras pessoas é o maior prêmio”. Aos 22 anos e com apenas um ano de empresa, o analista de processos da Fockin, de Panambi, Robson Espanhol, diz que o principal motivo para participar da competição e da prática esportiva é o bem-estar. Espanhol esteve pela primeira vez no evento e estava muito bem impressionado. “A gente conhece pessoas de todos os lugares”, comentou.
 
A Olimpíada do Sesi foi realizada em Bento Gonçalves (Centro Esportivo do Sesi, Ginásio do Sesi, Ginásio Municipal, Ginásio da Todeschini, Clube Botafogo, Sest/Senat, Hotel D`alonder, Associação de Moradores do Progresso e Ginasio Progresso) e Garibaldi (Caça e Pesca), e o III Meeting Sesi de Natação e Atletismo (Centro Esportivo do Sesi e UCS), em Caxias do Sul. 

 

Galerias de Fotos do evento: Clique Aqui
 

Galeria de fotos