• Home › notícias › Futebol

Obras no Estádio Montanha dos Vinhedos serão retomadas

Continuação das obras de infraestrutura será liberada após o edital ser publicado

  1. Publicado em 14/12/2016
Obras no Estádio Montanha dos Vinhedos serão retomadas Foto: Kévin Sganzerla

Depois de suspensas, as obras do Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos serão retomadas em 2017. A decisão saiu após a procuradoria de Bento Gonçalves conseguir reverter a situação em audiência realizada na última terça-feira, dia 13, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre. A continuação das obras de infraestrutura no complexo esportivo, uma das poucas obras da Copa do Mundo de 2014 que não foram canceladas, será retomada assim que o edital for divulgado.  

Em maio deste ano, a prefeitura de Bento Gonçalves assinou a Ordem de Serviço para o início das reformas no estádio, porém, um mês depois, as obras foram paralisadas por conta de irregularidades encontradas por uma liminar, a qual denunciava o contrato e a prefeitura por conta de possíveis descumprimentos de requisitos para a liberação das obras. Visando retomar as melhorias na sede do Clube Esportivo, a procuradoria reverteu a situação, conseguindo dar continuação as obras no estádio. 

Foto: Kévin Sganzerla

Depois de praticamente três anos, o Estádio Montanha dos Vinhedos poderá receber finalmente as melhorias de infraestrutura, na época, voltadas para possivelmente abrigar alguma seleção para a Copa do Mundo de 2014. As obras no estádio incluem as seguintes reformas: Academia; Vestiário do Esportivo, dos visitantes e dos árbitros; sala de imprensa; acessibilidade; pavimentação na parte exterior e inferior do estádio (foto acima), túneis de acesso ao gramado, rebaixamento das casas-mata, elevador, entre outras. A terceira etapa de melhorias conta com um investimento municipal de aproximadamente R$ 250 mil, valor concedido pelo Fundo ATAR.

Galeria de fotos