• Home › notícias › Futebol

Obras no Estádio Montanha dos Vinhedos são suspensas

Justiça Federal alegou irregularidades no contrato entre a Caixa e a Prefeitura

  1. Publicado em 14/06/2016
Obras no Estádio Montanha dos Vinhedos são suspensas Foto: Kévin Sganzerla

A 1ª Vara Federal do município de Bento Gonçalves suspendeu a continuação das obras no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos. As melhorias no Estádio já tinham iniciado no mês passado, após a autorização assinada pelo prefeito Guilherme Pasin no dia 10 de maio, porém, a liminar do juiz Eduardo Kahler Ribeiro alegou irregularidades no contrato. 

O autor alegou que foi feito um contrato de repasse entre o município e o Ministério do Esporte para realizar melhorias na infraestrutura do estádio em função da Copa do Mundo de 2014. Também disse que a prefeitura de Bento Gonçalves descumpriu condição suspensiva ao não comprovar titularidade da área e que encontrou irregularidades no contrato como o não cumprimeito de prazos e uso compartilhado do imóvel. 

A prefeitura se defendeu ressaltando que o objetivo das obras era atender as condições básicas exigidas para o estádio se firmar como centro de treinamento para o uso de seleções durante a Copa do Mundo. Esclareceu ainda que houve o registro da concessão de use de superfície do local no registro de imóveis. 

As obras que já estavam avançando principalmente nos arredores do estádio agora estarão paralisadas sem previsão de retomada. Dentre outras melhorias que seriam feitas no estádio, estão citadas a colocação de um elevador, melhorias nos vestiários, rebaixamento das casamatas, sala de imprensa, entre outras. 

Galeria de fotos