• Home › notícias › Futebol

Novamente no apagar das luzes

Com um jogador a mais em toda a partida, Esportivo empata com o líder por 2 a 2

  1. Publicado em 22/04/2015
Novamente no apagar das luzes Fotos: Fabiano Martins/Buda

Assim como no jogo em Farroupilha o qual no último minuto de partida, o zagueiro e artilheiro do Esportivo Baggio fez o gol da vitória, novamente aconteceu a mesma coisa, porém o gol no último lance da partida resultou em apenas o empate em casa contra o Glória de Vacaria. 

Jogando no Montanha dos Vinhedos, o Esportivo enfrentou o líder do grupo A visando a vitória, porém, as circunstâncias da partida fizeram com que o placar final de 2 a 2 parecesse com uma derrota para o Alviazul. 

O primeiro tempo, até o primeiro gol, o Esportivo dominou a partida. Aos 14 minutos de partida, num cruzamento para a área, o zagueiro acabou tocando na bola com a mão e o arbitro marcou pênalti para o Alviazul. Rafael Xavier chamou a responsabilidade e balançou as redes para felicidade dos aproximadamente 100 torcedores presentes no estádio. Porém o próprio batedor de pênalti, minutos depois saiu da partida sentindo muita dor, e no lugar dele entrou o Dudu Mandai, colocando o Guilherme como referência e Kelvin e Dudu Mandai aberto nos lados. Aos 20 minutos de partida, Rincon acabou sendo expulso por ter levado o segundo cartão amarelo. Porém o Esportivo acabou perdendo o domínio da partida depois de ficar com um a mais dentro de campo. O Glória chegava cada vez mais para o ataque, conseguindo grandes oportunidades de fazer o gol, e uma delas resultou no gol de Luiz Fernando. 

No segundo tempo O Glória foi ganhando cada vez mais espaço no meio campo, tendo liberdade de realizar jogadas perigosas. O Esportivo chegou com perigo em três ocasiões, duas delas na cara do gol e uma de falta, todas parando nas mãos do goleiro Anderson. O Glória também chegou com perigo em pelo menos 4 ocasiões, tanto em bolas áreas como em chances claras na pequena área. Aos 39 minutos, Alê Menezes fez o gol da virada silenciando totalmente o torcedor no estádio, complicando ainda mais a situação do esportivo a qual estava com um a mais em praticamente toda a partida. Os torcedores já impacientes estavam indo embora e organizando suas manifestações contra o time quando novamente ele, o artilheiro do Esportivo, Baggio na área aproveitou a falha da zaga e meteu no fundo das redes, conquistando um ponto importante visando a classificação. 

Agora o Esportivo tem mais 3 partidas, todas decisivas tratando-se de chegar ao G5. O próximo jogo do Alviazul será novamente em casa, contra o Tupi de Crissiumal, no sábado, ás 16h no Estádio Montanha dos Vinhedos. O Esportivo continua invicto em casa e almeja uma vitória sobre a equipe do Tupi para continuar na briga pela classificação. Antes o Esportivo tomava gol sempre nos minutos finais da partida, porém com a entrada de Ben-Hur, agora quem faz gol nos últimos minutos é o Esportivo. 

Ficha técnica:

Esportivo: Caio Venâncio, Raul, Thaigo Steffen, Baggio e Rodrigo Sirena; Wemerson, Fernandinho(Everton Faísca), Luis Paulo(Ângelo) e Guilherme; Kelvin e Rafael Xavier(Dudu Mandai). Técnico: Ben-Hur Pereira

Glória: Anderson, Luiz Ferando, Danilo, Vagner e Guerra(Ronaldinho Gramadense); Maiquel, Rincon, Germano e Luiz Carlos; Alê Menezes(Jajá) e Júlio Abu. Técnico: Carlos Moraes

Cartão vermelho: Rincon 20' 1T

Gols: Rafael Xavier 14' 1T (E), Luiz Fernando 32' 1T (G), Alê Menezes 39' 2T (G), Baggio 48' 2T (E).

12ª rodada

Quarta-feira, dia 22

Nova Prata 2 x 1 Tupi

Esportivo 2 x 2 Glória

São Luiz 1 x 0 Santo Ângelo

Panambi 1 x 2 Brasil-Far

São Gabriel 0 x 0 Guarani-VA

Pelotas 2 x 1 Riograndense 

Quinta-feira, dia 23

Rio Grande x Santa Cruz – 21h

Chave A

1º Glória – 25 

2º São Luiz – 19

3º Brasil-Far – 16

4º Santo Ângelo – 14

5º Tupi – 14

6º Panambi – 14

7º Esportivo – 13

8º Nova Prata – 12

Chave B

1º Pelotas – 24

2º Guarani-VA – 21

3º Inter-SM – 13

4º São Gabriel – 13

5º Riograndense – 10

6º Rio Grande – 8

7º Santa Cruz – 5

O Esportivo também anuncio as contratações de Fabio Rampi goleiro e do meio campista Jean Roberto de souza, ambos vêm do São José - POA.

   

Fabio e Jean respectivamente. Fotos Divulgação Pessoal

Galeria de fotos: Clique Aqui

Galeria de fotos