Montanha dos Vinhedos recebe avaliação positiva do Ministério do Esporte

Estádio do Esportivo ganhou nota três pelo Ministério do esporte

  1. Publicado em 28/01/2016
Montanha dos Vinhedos recebe avaliação positiva do Ministério do Esporte Foto: Kévin Sganzerla

Nesta quinta-feira, dia 27, o Ministério do Esporte divulgou o ranking dos estádios brasileiros, onde foram avaliados 155 praças esportivas pelo Brasil, segundo os critérios do novo Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios (Sisbrace), ligado à Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor. Dos 155 estádios avaliados durante dois anos em 129 cidades, apenas 13 receberam a nota máxima. O Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos ganhou nota três, mesma nota que grandes estádios que recebem jogos do Campeonato Brasileiro como Couto Pereira, Vila Belmiro, entre outros. 

O Estádio Montanha dos Vinhedos ganhou nota geral três do Ministério do Esporte. Um dos principais aspectos que  também recebeu nota três refere-se aos quesitos segurança, conforto e acessibilidade. Entre os poucos pontos negativos, o estádio recebeu nota dois pelos avaliadores no quesito higiene. Ainda este ano, estão previstas diversas melhorias desde a parte externa como a parte interna do estádio, reformas as quais eram para ser realizadas ainda no período antes da Copa do Mundo, porém a licitação só foi confirmada no final de 2015. 

De acordo com o órgão que realizada a classificação, o objetivo do ranking é a "retomada da qualidade do futebol nacional". 

Galeria de fotos