• Home › notícias › Vôlei

Melhores do Estado no voleibol máster disputam título

Jogos serão realizados em Pinto Bandeira

  1. Publicado em 30/11/2016
Melhores do Estado no voleibol máster disputam título Max Guerra/Divulgação

O município de Pinto Bandeira receberá pela primeira vez, no próximo sábado, dia 03 de dezembro, a final do Campeonato Gaúcho de Voleibol Máster na categoria 35+. Oito cidades estarão representadas. O título será disputado entre as equipes Cristo, de Canoas, e Sest/Senat, de Passo Fundo. O Rosário de Pinto Bandeira, anfitrião do evento, entrará em quadra na busca pelo terceiro lugar, contra o Recreio da Juventude, de Caxias do Sul. Os demais confrontos serão entre AABB (São Leopoldo) e Cruzeiro (Flores da Cunha), na disputa pelo quinto posto; e Búfalos (Porto Alegre) diante do Vale Máster (Estrela), na decisão de sétimo lugar.



A competição vem mobilizando dezenas de ex-atletas profissionais do Estado, alguns com passagem por equipes de expressão do Brasil e do exterior, como o levantador Royal (rodou pelo voleibol brasileiro, iraniano, italiano e português), o oposto Roberto Purificação, que já atuou no voleibol português e esloveno, além de defender equipes da elite brasileira, como o Sada Cruzeiro, Canoas e Bento Vôlei; os pontas Rodrigo Pastório e Guilherme Schuck, ambos campeões no Catar, e o levantador Rafael Soder, que chegou a atuar na seleção brasileira.

O primeiro duelo, disputa de sétimo lugar, está agendado para iniciar às 14h, enquanto a decisão tem previsão de início para as 17h. Todas as partidas serão realizadas no ginásio do Clube Rosário, com entrada franca. O evento será encerrado com Jantar Baile de premiação e confraternização, a partir das 20h30, na sede social do Clube Rosário, com show da banda Jovem Ainda. Os ingressos deverão ser adquiridos no local, ao valor de R$ 35.

Galeria de fotos