• Home › notícias › Futsal

Marquinhos Xavier pode deixar a ACBF para comandar a Seleção Brasileira de Futsal

Técnico multicampeão pela equipe de Carlos Barbosa é o mais cotado para assumir a seleção

  1. Publicado em 27/07/2017
Marquinhos Xavier pode deixar a ACBF para comandar a Seleção Brasileira de Futsal Foto: Fabiano Martins/Buda

O técnico da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), Marquinhos Xavier, poderá deixar o comando da equipe para treinar a Seleção Brasileira de Futsal. O catarinense, de 43 anos, é o mais cotado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) para assumir o cargo deixado por PC Oliveira, que foi desligado da seleção recentemente. 

A CBFS está encaminhando o acerto com o técnico da ACBF e poderá ser anunciado em breve. Caso a contratação seja confirmada, existe a possibilidade de Marquinhos Xavier concilicar a Seleção Brasileira com a ACBF pelo menos até o final de 2017, quando encerra o seu contrato pelo clube serrano. Desde 2014 ocupando o cargo de técnico na equipe de Carlos Barbosa, Marquinhos conquistou quatro títulos: Liga Nacional em 2014, Campeonato Gaúcho em 2015, Taça Brasil em 2016 e a Copa América de 2017, classificando o clube para o próximo Mundial Interclubes. 

Após o encerramento da parceria entre a CBFS e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o técnico PC Oliveira e sua comissão técnica foram desligados da seleção. Com Marquinhos Xavier, a CBFS poderá trazer como auxiliar técnico de Fernando Ferretti, o qual está no Sorocaba. 

Galeria de fotos