• Home › notícias › Futebol

Márcio Ebert avalia campanha do Esportivo sub-17 na primeira fase do Estadual Juvenil

Alviazul terminou 1ª fase na vice-liderança de seu grupo sofrendo apenas duas derrotas

  1. Publicado em 13/07/2017
Márcio Ebert avalia campanha do Esportivo sub-17 na primeira fase do Estadual Juvenil

O Esportivo sub-17 terminou a primeira fase do Campeonato Gaúcho Juvenil de 2017 na vice-liderança de seu grupo, conquistando a classificação à próxima fase da competição estadual. Realizando uma boa campanha, os comandados de Márcio Ebert e de Emerson Bohm têm agora aproximadamente um mês de preparação visando dar sequência aos resultados positivos e as boas atuações dentro de campo na competição.

A equipe Alviazul conquistou a classificação com duas rodadas de antecedência, ocupando a segunda colocação do grupo F com 18 pontos conquistados, com 5 vitórias, 3 empates e duas derrotas, ambas para o líder Juventude. Até então, o Esportivo possui a 5ª melhor defesa da competição, sofrendo apenas nove gols em 10 partidas disputadas. 

Clássico da Polenta foi o ápice da equipe Alviazul na competição

Com um elenco composto por atletas de Bento Gonçalves, com o acréscimo de importantes peças de reposição em setores de carência na equipe, vindas através de parcerias com outros clubes do estado, a exemplo do Pratas da Casa de Arroio do Meio, Pinheiros de Taquari e Vasquinho de Portão, o Esportivo montou um plantel competitivo para a competição. "A campanha superou as expectativas, porque estávamos pensando em se classificar em terceiro ou em quarto, mas nos classificamos em segundo com cinco pontos a frente do terceiro colocado. Evoluímos muito dentro de campo e fizemos bons jogos", ressalta Márcio Ebert.

Apesar dos poucos gols anotados pela equipe, o Esportivo se destaca por ter uma das defesas menos vazadas da competição. "A segunda colocação e os números que a gente obteve mostram que a gente não sofre muitos gols e que temos a 5ª melhor defesa. Então é promissor, time que está bem organizado, compacto, a tendência é fazer bons jogos. Time que se defende bem sempre cria quatro a cinco oportunidades de gol, então time que não toma gol é um fator importante", afirma o treinador. 

O Esportivo sub-17 terá agora praticamente um mês para se preparar para a segunda fase da competição. "Vamos aperfeiçoar a parte ofensiva, creio que nesse sentido podemos crescer um pouco. Os números nos fazem crer e estar esperançosos para fazer uma boa segunda fase e daqui a pouco almejar uma classificação inédita para a fase de mata-mata", comenta o técnico Alviazul. 

A equipe já possui um amistoso preparatório marcado para o dia 29 de julho, contra o Brasil de Farroupilha. Na segunda fase, o Esportivo estará no grupo J, ao lado de Juventude, Apafut, Novo Hamburgo, Igrejinha e Oriente de Canoas. A tabela de jogos ainda não foi definida pela Federação Gaúcha de Futebol. 

Galeria de fotos