• Home › notícias › Futebol

Marau desiste de jogar a Divisão de Acesso 2016

A falta de repasses por parte da prefeitura teria sido o motivo da direção do clube

  1. Publicado em 01/03/2016
Marau desiste de jogar a Divisão de Acesso 2016 Foto: Marau/Divulgação

A equipe do Marau, campeã da Terceirona Gaúcha de 2015, anunciou a sua desistência em jogar a Divisão de Acesso neste ano. Segundo informações da rádio VANG, a decisão foi tomada nesta terça-feira, após um encontro de dirigentes. O motivo pela desistência por parte da diretoria teria sido a falta de repasses da prefeitura. 

Segundo a emissora, a decisão foi tomada nesta terça-feira após um encontro de dirigentes. A falta de repasses por parte da prefeitura seria o motivo que levou o clube a tomar a decisão de fechar o departamento de futebol.

Nenhum valor foi repassado ao clube esse ano pelo poder municipal. O jurídico apontou irregularidades na prestação de contas. Será realizado mais uma reunião amanhã para definir os rumos e o futuro da equipe do Marau neste ano. 

Conforme o presidente do clube, Ademar Mello é "com muita tristeza que chega ao fim o futebol de campo no município de Marau". Com a falta de repasse da prefeitura, Mello explica que o Clube não tem condições de pagar o salário dos jogadores. O elenco será dispensado bem como o técnico Itaqui e o preparador físico, Lauro, ex-jogador do Juventude, os quais estavam cotados para comandar a equipe na Divisão de Acesso..

Com o fechamento do departamento de futebol, o Marau foi automaticamente rebaixado para a terceirona gaúcha e ficará afastado por dois anos de disputar competições da FGF. Com a desistência, a Divisão de Acesso de 2016 passará a ter apenas dois rebaixados, os últimos colocados de cada grupo.

Galeria de fotos