Mais uma vez Ferroviário e Paranaguá fazem a final da Libertadores do Nordeste

Equipes passaram por Cavaleiros e Grêmio Tuiuty respectivamente

  1. Publicado em 30/05/2016
Mais uma vez Ferroviário e Paranaguá fazem a final da Libertadores do Nordeste

Os finalistas da Libertadores do Nordeste em 2016 foram conhecidos na tarde de domingo, dia 29. Apesar do mau tempo os jogos foram realizados normalmente.

No Travessão Curuzu, o time da casa, Ferroviário precisava reverter a vantagem de 3 a 1 construída no jogo de ida pelo Cavaleiros para chegar mais uma vez a final. Os mandantes conseguiram impor seu jogo e o resultado veio, com a goleada por 5 a 1 a equipe disputará o titulo mais uma vez.

Já na outra semifinal o equilíbrio foi à marca. Depois de perder por 3 a 2 em casa o Grêmio Tuiuty foi até Nova Roma precisando reverter à vantagem em cima do Paranaguá. No jogo o time que representou Bento até venceu por 2 a 1 levando o jogo para a prorrogação, mas nessa os anfitriões fizeram o placar mínimo, se seguraram e venceram por 1 a 0 e vão a final.

Desde que a Libertadores do Nordeste foi retomada em 2006, todos os anos Paranaguá ou Ferroviário disputam a final, por duas vezes fizeram entre si, ambas vencidas pele Ferroviário. Até aqui o Paranaguá tem 3 títulos e o Ferroviário 4.

O primeiro jogo da grande final será disputado no Travessão Curuzu, em Nova Pádua, ainda sem data confirmada pela Liga Serrana. O segundo jogo acontece no Estádio Narciso Piola, em Nova Roma do Sul. 

Galeria de fotos