• Home › notícias › Vôlei

Mais um reforço a caminho do Bento Vôlei

Central Renato estará no grupo de atletas para a disputa da Superliga

  1. Publicado em 11/06/2015
Mais um reforço a caminho do Bento Vôlei Foto: DM7 Sports/Divulgação

Visando o aperfeiçoamento do grupo em conjunto com o acréscimo de qualidade, a equipe do Bento Vôlei segue em busca de novos atletas para que o elenco fique cada vez mais reforçado. E com esse objetivo que a equipe contratou mais um atleta para a disputa da Superliga. Trata-se do central Renato, de 26 anos, o qual disputou a última Superliga pelo Vôlei Taubaté, equipe que chegou nas semifinais da competição mais importante do vôlei brasileiro.

O paranaense de 2,06 metros de altura vem para somar qualidade e colocar em quadra sua vasta experiência que arrecadou enquanto passou por vários clubes brasileiros, como Vôlei Futuro, Santo André e Pindamonhangaba, além do Vôlei Taubaté. Mesmo nunca jogando no Rio Grande do Sul,  atleta se diz confortável na equipe do Bento Vôlei já que conhece alguns atletas do grupo atual. “Eu conheço o Dentinho e também alguns dos atletas que estão aqui, o Tuba e o Daniel Rossi” explica Renato. “Eles são pessoas muito guerreiras, que lutam até o final. Isso foi um dos fatores que me fez aceitar essa proposta”, afirma o atleta. 

O Bento Vôlei segue na contagem regressiva para iniciar a luta pela Superliga. Até que não comece a competição, a equipe segue procurando nomes para compor o elenco do técnico Paulão. Até agora, 4 atletas renovaram o seu contrato junto ao clube: oposto Tuba, levantador Rodrigo Rivoli, central Giovanni e o libero Daniel. A Superliga 2015/2016 terá início no começo do mês de novembro, com 12 equipes compondo a competição.

Ficha técnica:

Nome: Renato Marques de Oliveira

Naturalidade: Londrina

Nascimento: 26/11/1988

Posição: Central

Altura: 2,06m

Peso: 85 kg

Clubes: Vôlei Futuro, Santo André, Pindamonhangaba e Vôlei Taubaté

Títulos: Jogos Abertos (2007), Vice-Campeão do Paulista Juvenil (2007), Cinco vezes campeão dos Jogos Regionais, Campeão Paulista 1ª Divisão (2007) e Vice-Campeão da Superliga B (2011/2013)

 

 

Galeria de fotos