• Home › notícias › Futebol

Maior torneio de categorias de base do Brasil será realizado em Bento Gonçalves

Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi sediarão o Brazil Cup

  1. Publicado em 23/06/2015
Maior torneio de categorias de base do Brasil será realizado em Bento Gonçalves Foto: Kévin Sganzerla

Bento Gonçalves será um dos três palcos que irão sediar o maior torneio internacional de futebol de base do Brasil, tendo inclusive o Estádio Montanha dos Vinhedos escolhido para realizar a abertura e as finais da competição na Serra Gaúcha. O Brazil Cup possui clubes e escolas vinculados com a competição em mais de 30 países em seus 15 anos de existência, vindos dos Estados Unidos, África do Sul, Inglaterra, México, Uruguai, Argentina, China, Coréia do Sul, Japão, Porto Rico, Colômbia, Canadá, Cazaquistão, Haiti, e muitos outros. Antes da competição vir para a Serra Gaúcha, ela estará na cidade de Itapira em São Paulo nos dias 16 à 23 de julho, sua segunda edição a ser realizada no ano de 2015 e a sua terceira, que será na Serra Gaúcha. 

O Brazil Cup terá início dia 25 de julho, quando será feito a cerimônia de abertura do Estádio do Clube Esportivo, e as inscrições para participar da competição tem prazo final dia 30 de junho. As equipes que quiserem se inscrever terão as seguintes taxas: Equipes locais que não necessitarão de alojamento terão que pagar R$ 950, já as equipes que precisarão de alojamento com café da manhã, almoço e jantar terão que pagar uma taxa de R$ 2.000 (até 22 atletas + 3 da comissão). Dentre as equipes inscritas, o Esportivo estará presente em todas as categorias disponíveis no evento, ou seja, sub-11, 13, 15 e 17, e estará junto com aproximadamente 70 equipes que participarão deste grande evento de categorias de base. Além do Esportivo, a escola Formando Craques de Bento Gonçalves, a qual é conveniada do Grêmio também estará presente. 

Além de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa também receberão partidas do Brazil Cup. A competição que já teve como participantes, nomes renomados do futebol brasileiro como Kaká, Júlio Baptista e Anderson, é uma grande chance para pequenos atletas que desejam se tornar um verdadeiro jogador profissional. Além disso, trará para a cidade e a região bastante visibilidade no ramo esportivo, podendo se fixar no calendário da região e do estado como uma das maiores competições no Rio Grande do Sul. 

Inscrições, regulamento e mais informações no site oficial: www.brazilcup.com.br
 

Galeria de fotos