• Home › notícias › Futebol

Luis Carlos Winck assume o comando do Criciúma

Técnico que conquistou o acesso à elite com o Esportivo em 2012 vai treinar a equipe catarinense na Série B do Brasileiro

  1. Publicado em 31/05/2017
Luis Carlos Winck assume o comando do Criciúma Foto: Kévin Sganzerla

O técnico Luis Carlos Wick foi o escolhido para comandar o Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro. Após um início ruim da equipe catarinense, a direção resolver realizar uma troca no comando técnico do clube, demitindo Deivid e contratando o técnico Winck para tirar o clube da zona de rebaixamento. 

O treinador, que conquistou o acesso à elite do futebol gaúcho em 2012 com o Esportivo, estava residindo em Bento Gonçalves durante e após a sua passagem pelo Caxias. Com a equipe Grená, seu último clube, Winck chegou às semifinais do Campeonato Gaúcho. Além das equipes serranas, o técnico teve boas passagens também pelo Passo Fundo e pelo Lajeadense. 

"É uma alegria ser convidado pelo presidente Jaime (Dal Farra) para treinar o Criciúma, um time de tradição, de respeito que não vem atravessando um bom momento na Série B do campeonato brasileiro, mas nós temos muitas rodadas pela frente para reverter essa situação", disse o profissional.

Como técnico, Luis Carlos Winck possui seis títulos conquistados nos últimos cinco anos. Pelo Esportivo, conquistou o título da Divisão de Acesso de 2012; treinando o Passo Fundo, foi campeão da Copa Serrana em 2013; com o Lajeadense, se consagrou campeão da Copa Sul-Fronteira, da Supercopa Gaúcha e da Recopa Gaúcha, levando a equipe de Lajeado à série D do Brasileiro; e no Caxias, foi campeão do interior em 2017.  

Galeria de fotos