• Home › notícias › Outros

Lucas Bertuol conquista o seu bicampeonato brasileiro de Downwill

Diogo Zanetti se consagrou campeão brasileiro na categoria master A2

  1. Publicado em 28/07/2016
Lucas Bertuol conquista o seu bicampeonato brasileiro de Downwill Pódio da categoria Elite Masculina/Foto: Confederação Brasileira de Ciclismo

Dois atletas de Bento Gonçalves conquistaram o título do Campeonato Brasileiro de Downwill no último domingo, dia 24, em Sapiranga. Lucas Bertuol se consagrou bicampeão brasileiro na categoria Elite e o piloto Diogo Zanetti conquistou o título na categoria Master A2 (35 a 39 anos). 

Lucas Bertuol conquistou o título com uma volta quase perfeita na fase decisiva da competição, cravando um ótimo tempo de percurso, não sendo mais alcançado pelos adversários, garantindo o seu segundo campeonato brasileiro na categoria Elite. Completaram o pódio Muriel Lown, segundo colocado, e Silvio Felix Júnior, terceiro. "Prova muito disputada. Muito feliz de estar mais uma vez competindo entre tantas feras", ressaltou o bicampeão da competição. 

Na categoria Master A2, Diogo Zanetti se consagrou campeão pela primeira vez do campeonato brasileiro. Danilo Spader, de Garibaldi, conquistou o ouro na categoria Veterano e outros três pilotos da Associação Downwill do Vinho (ADHV), subiram ao pódio na terceira colocação.

Galeria de fotos