Liga Serra Gaúcha define formato de disputa

Ao todo, 16 equipes estão interessadas em participar da competição, que iniciará em março

  1. Publicado em 10/01/2018
Liga Serra Gaúcha define formato de disputa Guarany de Garibaldi, atual campeão municipal

A Associação Atlética Bento Gonçalves (AABG), que organiza a Liga Serra Gaúcha de Futebol de Campo, definiu, na noite desta quarta-feira, dia 10, o formato de disputa e detalhes para a concretização da 1ª edição da competição. Até então, 16 equipes estão interessadas em participar do torneio, que contará com clubes de Bento Gonçalves, Garibaldi e Farroupilha.

A competição terá 16 equipes participantes, as quais serão divididas por meio de sorteio em quatro chaves de quatro equipes. Na primeira fase, as equipes se enfrentam todos contra todos dentro de seus respectivos grupos, classificando-se os primeiros dois colocados. As fases de quartas de final e semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta, já a decisão pelo título será em jogo único. A única restrição na inscrição de atletas será a de jogadores federados, os quais não poderão fazer parte da competição. 

Os campos onde serão disputados os jogos da competição ainda seguem indefinidos. As equipes interessadas em participar da competição têm até o dia 23 de janeiro para confirmarem presença. Até então, duas equipes de Farroupilha, duas equipes de Garibaldi e 12 equipes de Bento Gonçalves confirmaram interesse em participar da 1ª edição da Liga Serra Gaúcha. 

Equipes interessadas - Liga Serra Gaúcha de Futebol de Campo: 

1- Gaúcho de Farroupilha 
2- Jansen de Farroupilha 
3- Lago Azul de Garibaldi 
4- Guarany de Garibaldi 
5- Amigos da Bola
6- Oliveira e Santana 
7- Bayer BG 
8- Borussia 
9- Fronteira 
10- Tigre 
11- Paysandu 
12- Parceria
13- LSC
14- Ouro Verde 
15- Colorado BG
16- Olímpiacos

Galeria de fotos