• Home › notícias › Outros

Líder da SuperSport, Sampaio encara a 3ª etapa do SuperBike Brasil

Piloto gaúcho está pronto para disputas acirradas neste final de semana, na pista de Interlagos em São Paulo (SP)

  1. Publicado em 09/06/2016
Líder da SuperSport, Sampaio encara a 3ª etapa do SuperBike Brasil Foto: Gilmar Rose

Pedro Sampaio defende a liderança da classe SuperSport neste final de semana (11 e 12), durante a terceira etapa do SuperBike Brasil 2016. O piloto gaúcho está preparado para disputas acirradas na pista do Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP), já que o equilíbrio entre os competidores tem sido a marca do principal campeonato de motovelocidade do país.

“Estou animado, com ótimas expectativas para a corrida. Conquistei bons resultados nos últimos desafios e espero me sair bem novamente”, disse o piloto de 18 anos. Além de liderar o SBK Gaúcho de Motovelocidade na temporada, Sampaio conquistou a ponta da SuperSport após duas apresentações consistentes no SuperBike Brasil. Ele abriu a disputa na terceira colocação e, na etapa seguinte, foi o segundo mais rápido da categoria – o que rendeu a primeira colocação da tabela. 

“A disputa pela categoria está bastante equilibrada, por isso qualquer detalhe pode custar caro. A diferença entre os ponteiros está muito pequena. Sigo empenhado para fazer o melhor na pista e trabalhando duro para atingir o acerto ideal da motocicleta. Espero que tudo dê certo no final de semana”, finalizou Sampaio, representante da equipe Tecfil Racing. Confira a classificação do SuperBike Brasil após duas etapas: 

Categoria SuperSport 
1º – Pedro Sampaio (#28) – 36 pontos – Tecfil Racing Team
2º – Matheus de Oliveira Dias (#70) – 34 pontos
3º – Alex Schultz (#22) – 32 pontos
4º – Eric Granado (#51) – 25 pontos
5º – Lucas Bittencourt (#202) – 22 pontos

Pedro Sampaio tem patrocínio de Anker Acessórios, Pastorello Estruturas Metálicas, Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves (RS), Pirelli, Tecfil Racing, Havoline e Garage das Motos. O piloto conta com o apoio do Moto Clube Bento Gonçalves. 

Galeria de fotos