Libertadores do Nordeste terá vinculo e pode prejudicar

Competição regional não deixa atletas escolher aonde jogar

  1. Publicado em 21/01/2015
Libertadores do Nordeste terá vinculo e pode prejudicar Equipe do Barracão pode desistir da partipação na Libertadores/Foto: Fabiano Martins - Buda

Com as inscrições abertas da 16º Libertadores do Nordeste, algumas equipes foram pegas de surpresas quando foram atrás dos atletas e souberam que precisa de liberação se o mesmo tiver jogado na edição passada por alguma agremiação que nesse ano irá participar.

É o caso da equipe do Barracão campeã da cidade de Bento Gonçalves e com a base do time já montada, o que pode atrapalhar a sua participação é outras equipes, aonde os atletas participaram por outros times no ano passado e agora essas equipes detém o direito sobre os atletas, para os mesmo poderem jogar pelo Barracão a outra agremiação tem que liberar.

O que fica em relação à cidade, é que a maioria dos jogadores de Bento foi jogar em equipes de outras cidades, já que nenhuma equipe de Bento participou da competição. E esse ano já que tem uma equipe eles não podem jogar?

E em uma competição regional vinculo será o correto? Jogadores não podem ser livres na escolha da equipe em que jogar? Se isso não é profissional as equipes podem ter o direito sobre atletas?

Tudo isso pode comprometer a participação de equipes e Bento Gonçalves pode mais um ano ficar sem representante. A reunião definitiva acontecerá dia 21 de fevereiro e a entidade que organiza, Liga Serrana terá que ter um jogo de cintura quanto ao vinculo, isso será discutido e poderá sair do regulamento.

Segundo seu Adão o organizador máximo da competição, só na reunião para ter a certeza, mas ele não acredita que equipes façam isso, completa.

Pra resumi equipes devem ficar fora da competição, e os atletas os mais prejudicados sofrerão com esse vinculo.

Acompanhe aqui as novidades da 16º Libertadores do Nordeste.

Galeria de fotos