• Home › notícias › Futebol

Lajeadense e Ypiranga estão nas quartas de final da Série D

Caso as duas equipes gaúchas consigam passar para as semifinais, ambas terão o acesso garantido para a série C

  1. Publicado em 05/10/2015
Lajeadense e Ypiranga estão nas quartas de final da Série D Foto: Clube Esportivo Lajeadense/

Lajeadense e Ypiranga estão representando muito bem o Rio Grande do Sul na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste último final de semana, ambas as equipes carimbaram presença nas quartas de final da competição, tendo agora mais uma final para conquistar o tão sonhado acesso para a Série C, podendo ocupar o lugar do Caxias, o qual foi rebaixado. As duas equipes fizeram grandes atuações tanto dentro como fora de casa e conquistaram a classificação sem grandes dificuldades.

No primeiro jogo, o Ypiranga de Erechim conseguiu uma brilhante vitória fora de casa contra a equipe do Rio Branco do Acre. No jogo da volta, foi o adversário que teve que percorrer uma longa jornada até chegar em solo gaúcho para decidir a classificação contra a equipe do Ypiranga. A equipe do Canarinho foi superior do começo ao fim da partida, conquistando mais uma vitória, desta vez pelo placar de 3 a 0, colocando o seu nome dentre os oito melhores times da competição. Os gols da equipe de Erechim foram marcador por João Paulo, aos 32 minutos do primeiro tempo, Miranda já nos acréscimos da primeira etapa e por fim, novamente João Paulo fechou o placar com gol aos 28 minutos do segundo tempo. 

Foto: Ypiranga Futebol Clube/Divulgação

Pelo lado do Lajeadense, a equipe entrou em campo contra o Central, fora de casa, com tranquilidade, já que na partida de ida, em Lajeado, a equipe Alviazul aplicou uma goleada no seu adversário pelo placar de 4 a 1. Mesmo com um pé nas quartas de final, a equipe não desacelerou e entrou em campo visando a vitória. Ramon abriu o placar para a equipe gaúcha aos 14 minutos de partida, mas aos 29, Vinícius contra, deixou tudo igual no marcador. Já nos minutos finais de partida, Michel selou a classificação, fazendo o gol da vitória para o Lajeadense, vencendo o jogo pelo placar de 2 a 1. 

Agora chegou a decisão mais importante para ambas as equipes, afinal, os jogos das quartas de final definirá quem serão as quatro equipes que estarão na Série C de 2016. Nas quartas de final, a equipe do Lajeadense, comandada pelo técnico Luis Carlos Winck, detentor de uma das melhores campanhas da competição até então, vai enfrentar a equipe do River Plate do Piauí, o qual derrotou o Estanciano nas oitavas de final. Já o Ypiranga vai enfrentar uma pedreira nas quartas. A equipe comandada pelo técnico Leocir Dall'Astra enfrentará os atuais vice-campeões mineiros, a equipe da Caldense, a qual derrotou nas oitavas a equipe do Rio Branco-ES. Ambas equipes gaúchas decidirão o confronto dentro de casa. 

Quartas de Final da Série D:

Botafogo-SP x São Caetano

Caldense x Ypiranga

River Plate-PI x Lajeadense

Operário x Remo

 

 

Galeria de fotos