• Home › notícias › Futebol

Kelvin é emprestado para a equipe sub-20 do Grêmio

Prata da casa do Esportivo atuará por 1 ano e meio no tricolor gaúcho

  1. Publicado em 11/08/2015
Kelvin é emprestado para a equipe sub-20 do Grêmio Foto: André Mainardi

O atleta Kelvin Giacobe Alves dos Santos, mais conhecido simplesmente por Kelvin, foi emprestado para a equipe do Grêmio para fazer parte do elenco sub-20 do tricolor porto-alegrense. O jogador assinou o contrato de empréstimo por um ano e meio e só poderá voltar no Alviazul em 2017. 

Kelvin começou a se destacar na equipe sub-17 do Clube Esportivo, comandada por Cristiano Fronza. Aos poucos, no decorrer da competição do campeonato gaúcho sub-17, o atleta foi ganhando experiência até que então, em 2014, junto com Julio Cesar Nunes, Kelvin se integrou no elenco que disputou as competições do segundo semestre, sendo titular absoluto no meio campo. Porém, as lesões afastaram o jovem jogador dos gramados, ficando de fora uma boa parte do segundo semestre e voltando apenas no final das competições. Com a confiança de que o jogador pudesse aperfeiçoar a sua qualidade, o Esportivo manteve Kelvin no elenco principal, desta vez para a disputa da Divisão de Acesso de 2015. No começo, ele ficou apenas no banco de reserva mas aos poucos foi ganhando espaço, virando uma referência na equipe titular mesmo tendo apenas 17 anos e obtendo destaque no elenco do Esportivo. No mês de abril deste ano, Kelvin assinou seu primeiro contrato profissional. O Clube Esportivo oficializou o contrato de 2 anos com o jovem atleta, assim, podendo obter lucros com negociações envolvendo o jogador. 

Agora como jogador do Grêmio, o atleta pode adquirir ainda mais experiência para talvez, num futuro distante, se tornar uma grande revelação e aparecer no elenco principal do tricolor, clube o qual proporciona grandes chances para jovens garotos, além de dar bastante ênfase para as categorias inferiores, sempre abastecendo o elenco principal com jovens atletas promissores. 

Galeria de fotos