• Home › notícias › Futebol

Juventude se classifica para a próxima fase da Série C

Ypiranga ficou no empate em 2 a 2 com o Guarani e foi eliminado na primeira fase da competição

  1. Publicado em 19/09/2016
Juventude se classifica para a próxima fase da Série C Foto: Arthur Dallegrave/E.C. Juventude

O Juventude conquistou a classificação para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Mogi Mirim pelo placar de 2 a 1 e contando com o tropeço do Ypiranga de Erechim contra o líder Guarani, a equipe de Caxias do Sul avançou de fase, terminando na 4ª colocação do grupo B. Nas quartas de final, os comandados por Antônio Carlos Zago enfrentam a equipe do Fortaleza, valendo uma vaga o acesso para a Série B. 

O alviverde de Caxias, jogando fora de casa, derrotou o Mogi Mirim pelo placar de 2 a 1, com dois gols anotados por Hugo. Já o Ypiranga, atuando em seus domínios, ficou no empate em 2 a 2 com o líder Guarani. A equipe paulista saiu na frente com gols de Éverton e Renatinho. O Canarinho empatou a partida com gols de João Paulo e Marcelinho Paraíba, e mesmo pressionando o adversário na etapa final, a equipe de Erechim não conseguiu virar o marcador, sendo eliminada da competição nacional. 

Nas quartas de final, valendo vaga para a Série B de 2017, o Juventude enfrentará o Fortaleza, o qual terminou na liderança do grupo A com 30 pontos. O Ypiranga terminou a sua participação na competição com 28 pontos, ocupando a 6ª colocação de sua chave. 

18ª rodada:

Mogi Mirim 1 x 2 Juventude

Ypiranga 2 x 2 Guarani-SP

Quartas de final:

Juventude x Fortaleza

Botafogo-PB x Boa Esporte

Botafogo-SP x ABC

ASA x Guarani-SP

Galeria de fotos