• Home › notícias › Futebol

Juventude empata em 0 a 0 com o Fortaleza na decisão pelo acesso

Equipe de Caxias necessita de uma vitória ou um empate com gols no jogo da volta para subir à Série B

  1. Publicado em 03/10/2016
Juventude empata em 0 a 0 com o Fortaleza na decisão pelo acesso Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

O Juventude ficou no empate em 0 a 0 com o Fortaleza no jogo de ida das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, valendo o acesso para a Série B. Em jogo realizado na noite desta segunda-feira, dia 3, no Estádio Alfredo Jaconi, as equipes não conseguiram tirar o zero marcador, deixando a decisão para o próximo domingo, no Castelão. A equipe alviverde necessita de uma vitória ou um empate com gols para conquistar o tão almejado acesso. 

Logo nos primeiros 15 minutos de partida, a arbitragem anulou dois gols, um de cada lado. O primeiro, em cruzamento fechado, Micael desviou, a bola bateu na trave, sobrando para Roberson empurrar para a rede, porém o árbitro assinalou toque de mão e anulou o gol dos donos da casa. Pouco depois, em cobrança de falta ensaiada, Daniel Sobralense ficou de cara para o gol, estufando as redes, entretanto, o assistente marcou impedimento mal assinalado, invalidando o gol dos visitantes. Durante a primeira etapa, a equipe do Juventude teve boas oportunidades para tirar o zero do marcador, porém foi pouco efetivo nas finalizações, terminando o primeiro tempo com placar de 0 a 0.

Na etapa derradeira, o Fortaleza chegou com mais perigo ao gol adversário, obtendo boas chances de ataque. Mesmo com maior posse de bola, o Juventude encontrou dificuldades para arrumar espaços para finalizar a gol, passando a explorar a bola aérea para chegar ao gol adversário. Com tentativas falhas de ambas as equipes no segundo tempo, o placar permaneceu em branco.

Com o empate, a decisão do acesso para a Série B ficou para o próximo domingo, dia 9, quando o Juventude e Fortaleza voltam a se enfrentar, desta vez no Estádio Castelão, em Fortaleza pelo jogo da volta das quartas de final. A equipe de Caxias do Sul necessita de uma vitória ou de um empate com gols para garantir a sua vaga para a Série B de 2017. 

Série C - Quartas de Final:

Jogo de ida: Juventude 0 x 0 Fortaleza - Alfredo Jaconi

Jogo da volta: Fortaleza x Juventude - 09/10 - Castelão

Galeria de fotos