• Home › notícias › Futebol

Juventude e Ypiranga são eliminados na primeira fase da Copa do Brasil

Equipes gaúchas foram derrotadas respectivamente pelo Murici-AL e pelo PSTC-PR

  1. Publicado em 08/02/2017
Juventude e Ypiranga são eliminados na primeira fase da Copa do Brasil Fotos: Jaílson Colácio/Murici F.C.

Os representantes gaúchos da primeira fase da Copa do Brasil se despediram da competição nacional nesta quarta-feira, dia 8. O Juventude, enfrentando fora de casa o Murici-AL, foi derrotado pelo placar de 3 a 1, já o Ypiranga de Erechim foi superado pelo PSTC por 2 a 1, atuando no Paraná. Como nesta edição da Copa do Brasil a primeira fase da competição é decidida em um único confronto, os gaúchos foram eliminados precocemente do torneio. 

No Paraná, a equipe do Ypiranga realizou uma partida equilibrada contra os mandantes, porém, não conseguiu segurar a equipe do PSTC. No primeiro tempo, aos 40 minutos, os donos da casa abriram o placar com gol de cabeça de Lucas, o qual subiu mais alto que a defesa do canarinho para estufar as redes, 1 a 0. Na etapa final, o Ypiranga empatou a partida com gol de Michel, aos 17 minutos, deixando tudo igual no marcador. Aos 29 minutos, o Ypiranga ficou com um a menos dentro de campo após a expulsão de Márcio. Aproveitando a vantagem numérica, o PSTC foi para o ataque, chegando ao segundo gol aos 39 minutos, com gol de Carlos Henrique de cabeça, decretando a classificação dos paranaenses e a eliminação dos gaúchos na Copa do Brasil. 

Foto: Ypiranga F.C.

Já a equipe do Juventude, depois de uma grande campanha em 2016 na competição, parou logo na primeira fase da Copa do Brasil, realizando uma atuação apática contra o Murici-AL. Os donos da casa abriram o placar logo aos 15 minutos, com gol de pênalti, convertido por Tarcísio. Pouco depois, aos 15 minutos, o Juventude empatou a partida com gol de Tadeu de cabeça, 1 a 1. Aos 39 minutos do primeiro tempo, o Murici novamente ficou à frente do placar, com gol de Deizinho, após bate e rebate dentro da grande área. Na etapa final, a equipe alagoana fez o seu terceiro gol na partida, anotado novamente por Tarcísio. Sem poder de reação, o Juventude não conseguiu alterar o placar, terminando o jogo com vitória do Murici por 3 a 2. 

Agora, ambas as equipes gaúchas voltam suas atenções para o Campeonato Gaúcho. No próximo domingo, dia 12, às 18h, Juventude e Ypiranga se enfrentam no Alfredo Jaconi pela 3ª rodada da competição estadual. 

Galeria de fotos