Juventude é campeão do Torneio Longevidade

Lajeadense ficou com a terceira colocação na competição realizada pelo clube Veranópolis

  1. Publicado em 18/01/2016
Juventude é campeão do Torneio Longevidade Heverton, autor do gol do Juventude recebendo a taça de campeão/Foto: Kévin Sganzerla

Foi realizado neste domingo, dia 17, o último dia do Torneio Longevidade realizado pelo Veranópolis em comemoração aos seus 24 anos de história. A competição conta com quatro equipes que participarão do Campeonato Gaúcho de 2016, Lajeadense, Juventude, Brasil de Pelotas além do mandante Veranópolis. Na semifinal a equipe do Brasil de Pelotas derrotou nos pênaltis a equipe do Veranópolis após empatar em 0 a 0 no tempo regulamentar, classificando-se para a final da competição. No outro jogo da semifinal, a equipe do Juventude conquistou a vitória em cima do Lajeadense com gol de Maílson.

No primeiro jogo da tarde, Lajeadense e Veranópolis se enfrentaram na decisão de terceiro e quarto colocado do quadrangular. O jogo foi marcado principalmente pelo equilíbrio das equipes destro de campo, protagonizando uma decisão bastante acirrada. O Veranópolis abriu o placar aos 40 minutos da primeira etapa com gol de Márcio Jonatan. Na segunda etapa, com algumas trocas, o Lajeadense entrou em campo com um aspecto mais ofensivo, o que resultou no gol de empate, marcado pelo meia Diego Miranda, aos 24 minutos do segundo tempo. A partida continuou bastante disputada, com chances claras para ambos os lados, porém nenhuma equipe conseguiu tirar o empate do placar. Nos pênaltis, o Lajeadense garantiu o terceiro lugar na competição ao vencer por 4 a 1 a equipe da casa, deixando o Veranópolis com a quarta colocação no torneio.

Foto: Kévin Sganzerla

Na grande final do Torneio Longevidade, Juventude e Brasil de Pelotas se enfrentaram valendo o título da competição. E como não podia ser diferente, o jogo foi bastante acirrado e disputado, fazendo com que a partida ganhasse emoção. No primeiro gol saiu logo nos primeiros minutos de partida. Após cobrança de falta a favor do Juventude, Heverton aproveitou o bate e rebate para abrir o placar no Antônio David Farina. A resposta do Brasil de Pelotas veio aos 17 minutos de partida, quando Diogo Oliveira  fez linda jogada individual, finalizando sem chances para o arqueiro do Juventude, deixando o placar empatado. No segundo tempo, o Brasil de Pelotas entrou em campo com os reservas, já a equipe do Juventude foi realizando substituições ao longo da etapa derradeira. A equipe de Pelotas criou as principais chances de gol, mas não foi efetivo o bastante para tirar o empate do placar. Nos pênaltis, Elias foi o protagonista na decisão, defendendo o último pênalti cobrado pelo Brasil, consagrando-se campeão do Torneio em Veranópolis, para festa do torcedor jaconeiro presente. 

Galeria de fotos