• Home › notícias › Futebol

Juventude e Brasil de Pel, fazem a final do Torneio da Longividade

Lajeadense e Veranópolis fazem a decisão do terceiro lugar

  1. Publicado em 14/01/2016
Juventude e Brasil de Pel, fazem a final do Torneio da Longividade Fotos: Fabiano Martins - Buda

O Estádio Antônio David Farina em Veranópolis foi sede da primeira edição do Torneio da Longevidade.

O Torneio tem a participação de quatro equipes, além da anfitriã, o Juventude, o Lajeadense e o Brasil – Pel e os primeiros jogos foram realizados na tarde\noite desta quinta.

Autoridades cumprindo o protocolo do torneio

O primeiro jogo foi entre o Lajeadense que tem no seu comando Rodrigo Carpegiani e o Juventude comandado por Antônio Carlos. O jogo começou tenso e isso acarretou em uma expulsão para cada lado logo aos 11 minutos da primeira etapa. Depois disso o jogo deu uma acalmada e veio equilibrado até os 34 minutos quando Mailson aproveitou o rebote do goleiro Lauro e fez o gol do Juventude. No segundo tempo o Lajeadense até tentou fazer uma pressão, mas não resultou em gols, com isso o Juventude fará a final e o Lajeadense a decisão do terceiro lugar.

A outra equipe garantida na final é o Brasil – Pel, que depois de empatar o jogo em 0 a 0, com o Veranópolis venceu nos pênaltis por 3 a 1. O Vec tem no comando um dos treinadores mais vitorioso dos últimos anos, Luiz Carlos Winck, ele assume a equipe com intuito de levar a equipe para a Série D do campeonato brasileiro.

O que se percebeu desse jogo foi o Brasil de Rogério Zimmermann, com a base mantida e bastante consolidada para a disputa do Gauchão e dos comandados de Winck um bom inicio, já que a equipe não disputou nenhuma competição no segundo semestre passado e montou a equipe apenas agora para a disputa do ano todo.

A final tem dois times que cansaram de se enfrentar no ano passado, que além do campeonato estadual teve enfrentamentos no Brasileirão da Série C, que o Brasil conseguiu o acesso.

Apesar de todos terem em seu discurso que o principal desse torneio é o ritmo de jogo visando às competições do ano, sabemos que vale troféu e todos o querem. A grande final será domingo a partir das 20h no mesmo local, antes disso tem a decisão do terceiro lugar a partir da 18h.

Galeria de fotos