• Home › notícias › Futsal

Juventude conquista a II Copa Metro Serra

O BGF venceu na decisão do terceiro lugar

  1. Publicado em 28/04/2016
Juventude conquista a II Copa Metro Serra Fotos: Sara Bertuzzi

Pelo segundo ano consecutivo é realizado a Copa Metro Serra, sempre com o intuito de preparação para o campeonato Estadual que inicia logo em seguida. E o Juventude é o campeão da edição do ano de 2016, venceu na final o Guaíba, o jogo foi decidido na prorrogação.

Como no ano passado o BGF foi o campeão, esse ano foi o anfitrião da grande final. Os jogos decisivos foram realizados na noite de quarta, dia 27, no ginásio municipal de Bento Gonçalves.

Para decidir o terceiro colocado entraram em quadra o BGF e o AFUSCA, e com um placar elástico o time de Bento venceu por 5 a 0. Os comandados de Vaner tinham como principal objetivo é estar cada vez mais entrosados até a estreia na Série Ouro, e a cada jogo vem mostrando a evolução. O time ficou na terceira posição, além de ter vencido a primeira partida no ano.

Na grande final uma partida de tirar o folego. Juventude e Guaíba foram para a quadra em busca do titulo inédito, ambas com o 100% de aproveitamento. E não poderia ser diferente no tempo normal um equilibrio de oito gols para cada lado, levando a decisão para a prorrogação.

E nessa a estrela do camisa 20 do Juventude brilhou, Sacon fez os dois gols que decretaram a vitória por 2 a 0 no tempo extra e o titulo da Copa Metro Serra. Sacon ainda foi o goleador da competição.

O BGF teve a defesa menos vasada

O Guaíba que trouxe sua torcida para incentivar a equipe ficou com segunda colocação

O Juventude que foi o grande campeão ainda foi a equipe mais disciplinada.

Juventude campeão   Juventude equipe mais disciplinada

Com o fim da Copa Metro Serra, e ter dado o ponta pé inicial no futsal do RS, em maio começa a Série Ouro, e até lá as equipes seguem em preparação.

Galeria de fotos