• Home › notícias › Futebol

Juventude avança para as oitavas de final da Copa do Brasil

Ypiranga de Erechim foi eliminado pelo Fluminense

  1. Publicado em 28/07/2016
Juventude avança para as oitavas de final da Copa do Brasil Foto: Fernando Torres/Paysandu

Os gaúchos entraram em campo na noite da última quarta-feira pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil de 2016. O Juventude, depois de empatar em casa em 0 a 0 com o Paysandu, derrotou o Papão da Curuzu fora de casa pelo placar de 2 a 1, conquistando a classificação para as oitavas de final da competição nacional. O Ypiranga de Erechim foi derrotado por 2 a 0 pela equipe do Fluminense no Colosso da Lagoa, sendo eliminado da competição. No jogo de ida, o Canarinho havia empatado em 1 a 1 com o Tricolor das Laranjeiras. 

Atuando no estádio Curuzu, o Juventude começou melhor na partida, abrindo o placar com gol contra de Roniery aos 15 minutos da primeira etapa. Aos 22 minutos da etapa final, Celsinho anotou o gol de empate, contando com a falha do goleiro Elias para fazer o primeiro do Paysandu no jogo. Nos minutos finais de partida, Wallacer fez o segundo do Juventude, dando números finais a partida, 2 a 1 para o Papo e classificação garantida para as oitavas. 

O Ypiranga de Erechim pelejou para segurar o empate em 0 a 0 no Colosso da Lagoa para ficar com a vaga para a próxima fase, mas mesmo conseguindo conter o Fluminense boa parte do jogo, a equipe carioca conseguiu anotar dois gols na partida, ambos na segunda etapa, com Cícero e Magno Alves, derrotando o Canarinho pelo placar de 2 a 0 e avançando para as oitavas de final. 

O sorteio das Oitavas de Final da Copa do Brasil será realizado na próxima terça-feira, dia 2 de agosto, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O Juventude ficou no pote 2 enquanto a dupla Grenal ficou no pote 1. 

Galeria de fotos