Juvenil do Esportivo começa seus treinamentos

Com Cristiano Fronza novamente no comando, é esperado que seja um ano promissor para sua equipe

  1. Publicado em 28/01/2015
Juvenil do Esportivo começa seus treinamentos

O Esportivo juvenil começou essa semana seus trabalhos visando as competições que começarão em breve. O trabalho, como no profissional, vai começar intensivo visando melhor o preparado físico dos atletas e o entrosamento. Os atletas que foram selecionados tanto na peneira em Bento Gonçalves como a de Capão da Canoa já integram o grupo do Esportivo. Ao todo, aproximadamente 23 atletas estão compondo o elenco de Cristiano Fronza, Fábio Tuchê e o novo preparador de goleiros Leonardo e espera-se que mais atletas cheguem ao longo da pré temporada. 

Os primeiros trabalhos tem como comandante o preparador físico Fábio Tuchê, o qual realiza os trabalhos físicos e técnicos da equipe. Nas próximas semanas, Cristiano Fronza poderá começar a dar as ordens nos treinamentos, tanto táticos como situações de jogo.

De acordo com Cristiano Fronza, todo esse grupo será avaliado diariamente em todo o ano, analisando o que são capazes de fazer dentro das quatro linhas. Espera-se que o Esportivo juvenil jogue o campeonato gaúcho juvenil A, mas ainda precisa de acertos com a federação e com outras equipes para confirmar. Ainda não se sabe se será o gaúcho A ou B que a equipe jogará, mas em breve, essa questão será resolvida e saberemos qual a competição que o Esportivo atuara em 2015.

Os trabalhos têm muito para evoluir, e conforme os treinamentos vão ganhando força e intensidade, consequentemente os atletas vão ganhando entrosamento e melhorando em aspectos físicos, técnicos e táticos.

Galeria de fotos