Júlio César Nunes comandará o PRS/Garibaldi na Copa RS

Ex-técnico do Esportivo estará no comando da equipe na competição do segundo semestre

  1. Publicado em 17/07/2016
Júlio César Nunes comandará o PRS/Garibaldi na Copa RS Foto: Fabiano Martins/Buda

Depois de firmar parceria com o PRS Futebol Clube de Porto Alegre, empresa de investidores que trabalha com equipes como Vila Nova-GO, Sergipe e outros clubes de fora do país, a Associação Garibaldi de Esportes confirmou participação na Copa RS, competição do segundo semestre organizada pela Federação Gaúcha de Futebol que dará ao campeão, vaga para a Copa do Brasil de 2017. Visando a montagem de seu elenco e de sua comissão técnica, o clube já possui o seu comandante para encabeçar a equipe, trata-se de Júlio César Nunes, o qual já tem passagens por diversos clubes do interior, possuindo uma vasta experiência no futebol gaúcho.

Júlio César Nunes passou por clubes como Esportivo, sendo auxiliar técnico no ano do acesso à elite do futebol gaúcho em 2012, e como técnico em 2014 atuando no segundo semestre; Lajeadense, consagrando-se campeão da Copa Serrana como auxiliar técnico; Passo Fundo, como auxiliar técnico e como treinador das categorias inferiores e Palmeirense e Gaúcho de Passo Fundo, ambos comandando as equipes pela Terceirona Gaúcha. Mesmo jovem, o técnico obteve ótimos resultados por onde passou, adquirindo uma experiência significativa no futebol do interior gaúcho. 

Agora no PRS/Garibaldi, disputando a Copa RS, o técnico tem como objetivo mostrar o seu trabalho e o seu pontencial, novamente disputando a competição do segundo semestre: "A expectativa é muito boa, vou poder mostrar meu trabalho contra equipes de tradição. Além de ser um objetivo comercial do clube de negociar e vender atletas, também é uma oportunidade para mim como treinador para mostrar o meu potencial", ressalta o técnico. Será o quarto ano seguido que o treinador estará disputando a copinha no segundo semestre. 

O grupo de investidores que está administrando o departamento de futebol do Garibaldi, utilizando de sua estrutura para a formação de sua equipe, visa principalmente encontrar novos atletas para futuramente negociá-los com outros clubes. Nas próximas semanas, o novo técnico, junto com a diretoria do PRS, estará iniciando a formação do grupo de jogadores que disputará a competição no segundo semestre. Até então, a equipe de Garibaldi está no grupo A da competição junto com Atlético Carazinho, Ypiranga, Caxias, Juventude, Apafut, Brasil de Farroupilha e Avenida, porém as chaves poderão sofrer modificações em breve conforme o número de participantes do campeonato. 

Galeria de fotos