• Home › notícias › Futebol

Jogos das copinhas agitaram o futebol no interior gaúcho

Copa Valmir Louruz e copa Luiz Fernando Costa entraram em ação neste final de semana

  1. Publicado em 10/08/2015
Jogos das copinhas agitaram o futebol no interior gaúcho Foto: Giovani Junior/ECNH

Entraram em cena esse final de semana pelo interior gaúcho tanto a copa Valmir Louruz, com jogos da 2ª rodada e jogos que tinham sido adiados, quanto a copa Luiz Feranando Costa, a partida de ida entre Três Passos e Aimoré e a partida de volta entre União Frederiquense e São José. 

Começando pela copa Luiz Fernando Costa, a partida de ida entre a equipe do Três Passos e o Aimoré foi repleta de gols. Em uma partida em que o equilíbrio persistiu até o final, o jogo terminou com placar de 3 a 3, favorecendo a equipe do Aimoré já que o Índio Capilé estava jogando fora de casa. No confronto de volta, o Aimoré poderá empatar em 0 a 0, 1 a 1 ou 2 a 2 que conquistará a classificação, já o Três Passos precisa unicamente de uma vitória no Cristo Rei para avançar. Na partida de volta entre União Frederiquense e São José, o Leão da Colina levou a melhor na partida, mas não no placar agregado. No primeiro jogo, o Zequinho havia vencido pelo placar de 2 a 0, e no jogo da volta, o União conseguiu apenas vencer pelo placar de 1 a 0, resultando na classificação do São José para a próxima fase. 

Pela Copa Valmir Louruz, nos jogos de sábado, a equipe do Juventude derrotou o Cruzeiro no Alfredo Jaconi pelo placar de 2 a 1. Abraão abriu o placar para a equipe da casa aos 11 minutos da segunda etapa, mas a vantagem não durou muito já que Abu, aos 17 minutos conseguiu fazer o gol de empate. O segundo gol do Juventude foi anotado por Guilherme aos 30 minutos do segundo tempo, decretando a primeira vitória da equipe do Juventude na competição. O Lajeadense jogou em casa contra o Internacional e com gol de Alan Bald, a equipe Alviazul derrotou o colorado pelo palcar de 1 a 0.

Nos jogos de domingo, o Novo Hamburgo recebeu o Brasil de Farroupilha. A última partida entre as equipes aconteceu na quarta-feira, dia 5, pela copa Luiz Fernando Costa, jogo que terminou 2 a 1 para o Anilado com gol no último minuto de partida. Agora pela copa Valmir Louruz, foi a equipe Rubr-Verde que surpreendeu com gol no final. Vandinho fez o único gol da partida aos 51 minutos da etapa final, coquistando a primeira vitória na competição. O Palmeirense enfrentou o Gaúcho, jogo válido pela 1ª rodada já que a partida tinha sido adiada. Com gol de Marcos aos 40 minutos da etapa derradeira, o Gaúcho derrotou o Leão das Missões fora de casa, conseguindo seus primeiros três pontos na copa. Por fim, no clássico de Pelotas, a equipe do Pelotas goleou o Farroupilha pelo placar de 4 a 1. Eduardo Praes, Léo Mineiro, Giovani e João Paulo anotaram os gols do Áureo Cerúleo enquanto Roiter fez o único gol para o fantasma. 

Copa Luiz Fernando Costa:

Jogo de ida:

Três Passos 3 x 3 Aimoré

Jogo de volta:

União Frederiquense 1 x 0 São José*

Copa Vamir Louruz:

1ª rodada:

Palmeirense 0 x 1 Gaúcho

2ª rodada:

Juventude 2 x 1 Cruzeiro

Lajeadense 1 x 0 Internacional

Novo Hamburgo 0 x 1 Brasil de Farroupilha

Pelotas 4 x 1 Farroupilha

Galeria de fotos