• Home › notícias › Futebol

Jogando em casa, Esportivo sub-17 é derrotado pelo Passo Fundo

Equipe visitante aproveitou as falhas da equipe da casa para conquistar a vitória

  1. Publicado em 11/06/2016
Jogando em casa, Esportivo sub-17 é derrotado pelo Passo Fundo Foto: Kévin Sganzerla

O Esportivo sub-17 enfrentou na tarde deste sábado, dia 11, a equipe do Passo Fundo no Estádio Montanha dos Vinhedos, visando conquistar a sua segunda vitória no Campeonato Gaúcho Juvenil. Mesmo começando melhor na partida, os comandados do técnico Márcio Ebert falharam na defesa, oportunizando chances claras de gol para o adversário, o qual aproveitou e garantiu a vitória pelo placar de 2 a 1. 

O início do jogo foi controlado pelo Esportivo, o qual teve o domínio da posse de bola e das ações do jogo, conseguindo grandes chances de gol para abrir o placar. Mesmo superior na partida, o Esportivo aos poucos foi perdendo o controle do jogo, deixando o Passo Fundo chegar com perigo ao ataque. Em uma cobrança de falta na área, a bola acabou batendo na trave com o desvio, chegando nos pés de Osmar que no rebote, aproveitou e marcou o primeiro do jogo para os visitantes. O Passo Fundo continuou no ataque e em finalização de fora da área, o goleiro não conseguiu agarrar a bola, dando rebote para Cleiton ampliar, 2 a 0. Antes do término da primeira etapa, o Esportivo obteve chances de diminuir, mas não conseguiu ser efetivo nos arremates.

Foto: Kévin Sganzerla

Na segunda etapa, com desvantagem no marcador, o Esportivo entrou em campo mais ofensivo, buscando cruzamentos para a área e bolas em diagonal para chegar ao seu gol. Mesmo com muita dificuldade para quebrar o sistema defensivo adversário, o Esportivo chegou ao se gol através de Luan Tomaz de voleio, diminuindo o placar, 2 a 1. Depois do gol, a equipe do Passo Fundo se fechou na defesa, impedindo a criação de jogadas ofensivas pelo lado alviazul, conseguindo administrar o marcador até o final do jogo, conquistando a vitória. 

Com o placar negativo, a equipe permanece com apenas três pontos na competição, ocupando as últimas posições na tabela de classificação. A equipe de Bento vai em busca da reabilitação no campeonato no próximo sábado, dia 18, enfrentando a equipe do Lajeadense novamente jogando dentro de casa, no Estádio Montanha dos Vinhedos.

Galeria de fotos