• Home › notícias › Futebol

Jogando em casa, Esportivo empata em 0 a 0 com o União Frederiquense

Equipe de Alex Xavier permanece na zona de classificação, ocupando a 4ª colocação com 16 pontos

  1. Publicado em 19/04/2017
Jogando em casa, Esportivo empata em 0 a 0 com o União Frederiquense Foto: Kévin Sganzerla

O Esportivo ficou no empate em 0 a 0 com o União Frederiquense, em partida realizada na noite desta quarta-feira, dia 19, no Estádio Montanha dos Vinhedos, válida pela 10ª rodada da Divisão de Acesso de 2017. Com diversos desfalques e com uma atuação pouco agressiva ofensivamente, o Esportivo não conseguiu tirar o zero do marcador, conquistando um ponto em seus domínios e permanecendo na zona de classificação.

O primeiro tempo do Esportivo foi bastante apático, não conseguindo criar jogadas ofensivas que resultassem em finalizações. A única chance do Alviazul na etapa inicial surgiu nos pés de Vinícius, o qual cortou para o meio e finalizou na entrada da grande área, passando próximo do gol adversário. O União Frederiquense, comandado pelo técnico Júlio César Nunes, chegou ao ataque principalmente por meio de bolas aéreas, mas também não proporcionou grande perigo ao gol de Bernardo, terminando o primeira etapa com placar zerado. 

Foto: Kévin Sganzerla

Na etapa final, o Esportivo começou pressionando o adversário, conseguindo boas oportunidades de gol, principalmente através de finalizações de longa distância. Com a saída do centroavante Léo, a equipe de Alex Xavier apostou na velocidade para chegar próximo ao gol do União, porém os visitantes, protagonizando uma boa atuação defensiva, anularam o ataque do Esportivo, dificultando a armação de jogadas da equipe da casa. Nos minutos finais, o Esportivo esboçou uma pequena pressão, mas que parou no sólido sistema defensivo adversário, terminando a partida em 0 a 0. 

Com o resultado, a equipe Alviazul caiu para a 4ª colocação, conquistando até então 16 pontos em dez jogos, mantendo a invencibilidade de Alex xavier no comando do clube. Na próxima rodada, o Esportivo enfrenta a equipe do Tupi de Crissiumal fora de casa, no sábado, dia 22, às 15h30 no Estádio Rubro-Negro, em Crissiumal. 

Ficha técnica:

Esportivo: Bernardo, Douglas Tuchê, Cardozo, João Carlos e Saraçol; Douglas T-Rex, Natan (Gustavo), Araújo, Felipinho (Cleiton) e Vinícius; Léo (Jarro) – Técnico: Alex Xavier

União Frederiquense: Willian Lago, Felipe, Sergipano, Diógenes e Richard; João Paulo, Marcos Roden, Queijinho (Cris Magno) e Tiago Baiano (Túlio); Batista e Joãozinho – Técnico: Júlio César Nunes

Galeria de fotos