• Home › notícias › Outros

Javier Cardozo: 'Nunca estivemos tão bem para jogar'

Técnico do Farrapos ressalta o bom aproveitamento da equipe no primeiro semestre de 2017

  1. Publicado em 29/06/2017
Javier Cardozo: 'Nunca estivemos tão bem para jogar' Foto: Kévin Sganzerla

A maior competição de Rugby do Brasil inicia neste sábado, dia 1º de julho, reunindo os oito melhores clubes do país. Nos últimos anos, o Farrapos, único representante do estado na elite do Rugby nacional, vem crescendo na competição gradativamente, e nesta edição, com uma nova fórmula de disputa, as chances de conquistar o título inédito podem aumentar significativamente.

Com mais um título do Campeonato Gaúcho e com a conquista inédita da Liga Sul, o Farrapos chega ao Super 8 credenciado com o ótimo aproveitamento no primeiro semestre. Na competição preparatória para a competição nacional, o Farrapos superou os dois finalistas do Super 8 de 2016, o Curitiba Rugby e o Desterro. Mantendo a base do ano passado, o Farrapos aposta na experiência de seus jogadores para chegar cada vez mais longe e brigar pelo título. Além disso, a equipe gaúcha não sofrerá com desfalques por conta de convocações para a seleção, ao contrário da maioria dos clubes da competição, o que poderá ser um ponto positivo para os bento-gonçalvenses. 

Tanto no Campeonato Gaúcho como na Liga Sul, atletas experientes como Civardi, Teco, Scopel, Bigode, Facundo Flores, Vini e o próprio técnico Javier Cardozo foram fundamentais para as boas atuações dentro de campo. Além deles, atletas que se firmaram na titularidade também estão se destacando na equipe do Farrapos, como é o caso de Duda, Frison, Primel, Pardal e Rudi. Dois atletas das categorias de base foram promovidos à equipe adulta, são eles Bruno Marangoni e João Henrique, os quais disputarão pela primeira vez o Super 8. 

A equipe de Javier Cardozo vem se preparando desde o mês de fevereiro, mas nesta última semana, redobrou a intensidade nos treinamentos visando dar os últimos retoques para a estreia. "Estamos nos preparando desde o início do ano, com um trabalho progressivo que foi focado na parte técnica diretamente para chegar no nosso máximo e acredito que estamos mentalmente e fisicamente bem para jogar. Trabalhamos muito para estar aqui em boas condições, temos uma equipe competitiva, atletas bem treinados, agora vai depender de nosso comportamento dentro de campo", ressalta o treinador. 

Farrapos realizou seu penúltimo treinamento antes da estreia na terça-feira/Foto: Kévin Sganzerla

O técnico do Farrapos também ressaltou que sua equipe nunca esteve tão bem para jogar e espera começar a competição com o pé direito: "Nunca estivemos tão bem para jogar. Nunca na nossa história de Rugby que estou aqui, estivemos tão bem em relação a placares, em relação a nível técnico e físico. Hoje estamos no nosso máximo que podemos dar, e acredito que amanhã vamos melhorar cada vez mais. Nós ficamos com fome com o trabalho que está sendo feito por isso, todo trabalho que tivemos para fazer a gente fez, como trabalhos por fora, treino de campo, habilidades, parte física, reforços por posições, a equipe está pronta", afirma o Javier. 

A estreia do Farrapos no Super 8 será realizada neste sábado, dia 1º de julho, contra o Pasteur-SP, às 15h, no Estádio da Montanha. A entrada é franca. 

Galeria de fotos