• Home › notícias › Outros

Javier Cardozo é candidato a melhor técnico de Rugby XV do Brasil

Júlio Faria do Jacareí e Arnu Southey do Curitiba também concorrem ao prêmio da CBRu

  1. Publicado em 06/04/2017
Javier Cardozo é candidato a melhor técnico de Rugby XV do Brasil Foto: Kévin Sganzerla

O técnico do Farrapos Rugby Clube, Javier Cardozo, é um dos candidatos ao prêmio de melhor técnico de Rugby XV do Brasil. Além de Javier, outros dois técnicos estão concorrendo ao título: Júlio Faria do Jacareí e Arnu "AK" Southey, campeão do Super 8 com o Curitiba. A premiação será realizada na próxima segunda-feira, dia 10, no Troféu Brasil Rugby, organizado pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), realizado em São Paulo. 

Javier Cadozo chegou ao comando técnico Farrapos no início de 2016, ocupando a vaga de Mário Oliva. Antes de se tornar técnico, Javier já era jogador do clube. Com a função de técnico e atleta, Javier conquistou o Heptacampeonato Gaúcho de Rugby, mantendo a invencibilidade e a hegemonia da equipe bento-gonçalvense no estado. No Super 8, Javier foi um dos principais responsáveis pela conquista inédita do quarto lugar na competição nacional, melhor colocação do clube em sua história. No Rugby Sevens, o Farrapos, com o comando do argentino, se consagrou Hexacampeão Gaúcho. 

Em números, comandando o Farrapos, Javier Cardozo conquistou até hoje, no total, levando em conta os jogos do adulto em competições XV e 7's (Gaúcho XV, Liga Sul, Super 8, Sevens Gaúcho e Total Sevens), 26 vitórias em 39 jogos disputados, com 67% de aproveitando somando confrontos de 2016 e 2017. 

Galeria de fotos