• Home › notícias › Outros

Janice Teixeira é eliminada na fase classificatória da Fossa Olímpica

Atleta fez 60 pontos no total e terminou a competição na 21ª colocação

  1. Publicado em 09/08/2016
Janice Teixeira é eliminada na fase classificatória da Fossa Olímpica foto: UOL Olimpíadas/Divulgação

A representante de Bento Gonçalves nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Janice Teixeira estreou nas Olimpíadas fazendo parte da delegação de Tiro Esportivo da Seleção Brasileira. Na prova de Fossa Olímpica Feminina, a qual foi realizada no domingo, dia 7, Janice foi eliminada na fase classificatória, com um total de 60 pontos, terminando na 21ª posição. Mesmo não sendo bento-gonçalvense, foi na capital do vinho que Janice começou a sua carreira no tiro esportivo, junto ao clube Caça e Pesca. 

Competindo contra os melhores atletas do mundo na modalidade Tiro ao Prato, Janice desejava fazer uma boa competição para chegar o mais perto possível da conquista da medalha. Na primeira volta, Janice fez 22 pontos, na segunda, 21 pontos e na terceira, 17 pontos, somando um total de 60 pontos conquistados. Em uma competição bastante disputada e equilibrada, Janice terminou na 21ª colocação, com 10 pontos a menos que a líder da fase de classificação, a australiana Laetisha Scanlan, a qual fez 70 pontos. 

No final da prova, Catherine Skinner da Austrália ficou com o ouro, Natalie Rooney da Nova Zelândia conquistou a prata e Corey Cogdell dos Estados Unidos obteve o bronze. 

Conheça a prova de Fossa Olímpica:

Fossa Olímpica é uma prova olímpica de tiro esportivo, o qual tem como objetivo disparar sobre um número específico de alvos, ou no caso pratos, em forma de disco de 11 cm de diâmetro.

Na modalidade feminina, são lançados 75 pratos em séries de 25 unidades. No final da fase classificatória, os seis atiradores com a maior soma de pratos quebrados disputam uma série final na qual se disputam as medalhas. A pontuação final é a soma do número de pratos quebrados da final com os pontos da fase classificatória. O prato é classificado como bom quando se quebra um pedaço visível para o juiz, caso o prato não se quebre é considerado prato perdido ou "zero".

Galeria de fotos