• Home › notícias › Futebol

Internacional conquista o título da Super Copa Gaúcha

Equipe porto-alegrense derrotou o Ypiranga de Erechim pelo placar de 2 a 1

  1. Publicado em 20/11/2016
Internacional conquista o título da Super Copa Gaúcha FOTO: MARIANA CAPRA

O Internacional se consagrou campeão da Super Copa Gaúcha de 2016, conquistando o título sobre a equipe do Ypiranga neste domingo, dia 20, no Estádio Beira-Rio. Após empatar em Erechim em 1 a 1 no primeiro jogo da decisão, a equipe colorada derrotou o Canarinho pelo placar de 2 a 1 no confronto de volta, erguendo a taça da competição estadual do segundo semestre. 

A equipe do Ypiranga necessitava de uma simples vitória ou um empate acima de 2 a 2 para ficar com o título. Porém, mesmo saindo na frente do placar, o Internacional conseguiu virar o marcador, conquistando a taça da Super Copa Gaúcha. A equipe visitante começou melhor na partida, com maior posse de bola e com boas chances de gol nos primeiros momentos da partida. Aos 25 minutos, o Ypiranga abriu o placar com gol de Danilinho, o qual aproveitou o rebote da defesa do Internacional para balançar as redes. Entretanto, aos 30 minutos, os donos da casa empataram com gol de Bruno José, o qual finalizou com precisão no canto do goleiro adversário, terminando o primeiro tempo com placar de 1 a 1. 

FOTO: MARIANA CAPRA

Na etapa final, o Internacional entrou em campo com uma postura bastante ofensiva, buscando o ataque, enquanto o Ypiranga apenas se defendia. A insistência colorada resultou na virada aos 19 minutos, com gol de Diego, aproveitando o rebote do goleiro Carlão para balançar as redes. Nos minutos finais, o Ypiranga pressionou pelo gol de empate, porém o Internacional resistiu, conquistando a vitória por 2 a 1 e o título da competição. 

Mesmo com o vice-campeonato, o Ypiranga garantiu vaga à Copa do Brasil e à Recopa Gaúcha de 2017, já que o Internacional possui vaga em ambas as competições.

FINAL - SUPER COPA GAÚCHA 2017

Ypiranga 1 x 1 Internacional

Internacional 2 x 1 Ypiranga

Galeria de fotos