• Home › notícias › Futebol

Inter-SM e Avenida largam em vantagem na briga pelo acesso

Equipe de Santa Maria derrotou em casa o São Luiz, já o Avenida conquistou uma vitória longe de seus domínios sobre o Lajeadense

  1. Publicado em 31/05/2017
Inter-SM e Avenida largam em vantagem na briga pelo acesso Foto: Elton de Andrade/O Informativo

O Inter-SM e o Avenida largaram com vantagem na briga por uma vaga à elite do futebol gaúcho. Jogando em casa, a equipe de Santa Maria derrotou o São Luiz pelo placar mínimo, em confronto realizado no último domingo, dia 28, no Estádio Presidente Vargas. Já no outro confronto, o Avenida visitou o Lajeadense na noite desta quarta-feira, dia 31, no Estádio Alviazul, e arrancou uma vitória pelo placar de 2 a 1, conquistando uma boa vantagem para o jogo de volta da semifinal. 

Com a chuva dificultando ainda mais os trabalhos das equipes dentro de campo, Inter-SM e São Luiz travaram um embate bastante equilibrado. Mesmo com boas chances de gols, os visitantes não tiveram efetividade para alterar o marcador. Já os donos da casa, buscando o resultado para sair com a vantagem, conseguiram balançar as redes. Após boa jogada individual de Chiquinho, Eduardo, próximo da pequena área, finalizou sem chances para o goleiro adversário, anotando o único gol da partida, decretando a vitória do Inter-SM por 1 a 0.

 Fotos: Renata Medina / Assessoria de Imprensa Inter SM

Em Lajeado, o Avenida aproveitou os erros do adversário para conquistar uma expressiva vantagem para o jogo de volta. Na primeira etapa, após vacilo da zaga do Lajeadense, a bola sobrou com Hyantony que, livre, só teve o trabalho de empurrar para as redes, 1 a 0. No segundo tempo, em bola alçada na área, a bola sobrou livre com Márcio Reis, após bate e rebate, anotando o segundo do Avenida. Nos minutos finais, o Lajeadense conseguiu diminuir com Anderson Ijuí, de pênalti, colocando o Lajeadense ainda na briga pelo acesso, 2 a 1. 

O jogo de volta entre São Luiz e Inter-SM está marcado para o próximo sábado, dia 3, às 15h30 no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. O São Luiz necessita de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para reverter o resultado do jogo de ida, já o Inter-SM joga por um empate para conquistar a vaga à final. O confronto de volta entre Avenida e Lajeadense será no domingo, dia 4, às 15h30 no Estádio Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. Para o Lajeadense reverter o placar, terá que vencer por um ou dois ou mais gols de diferença, já o Avenida joga por um empate ou até uma derrota por 1 a 0 que garante o seu acesso à elite. 

Semifinais - Divisão de Acesso:

Jogos de ida

Inter-SM 1 x 0 São Luiz

Lajeadense 1 x 2 Avenida

Jogo de volta

03/06 - São Luiz x Lajeadense - 15h30 - 19 de Outubro

04/06 - Avenida x Lajeadense - 15h30 - Estádio dos Eucaliptos

Galeria de fotos