• Home › notícias › Futsal

Inscrições na Escolinha Pé na Bola chegam à reta final

Escolinho trabalha atualmente com a categoria sub-5 até a sub-15

  1. Publicado em 16/02/2018
Inscrições na Escolinha Pé na Bola chegam à reta final

A Escolinha Pé na Bola está com as inscrições em sua reta final para receber novos jogadores visando a formação de atletas e a disputa de competições em 2018. A equipe de futsal, que visa, sobretudo, a formação de cidadãos, trabalha atualmente com a categoria sub-5 até a sub-15, oportunizando atletas de diversas idades a fazerem parte da escolinha. Além disso, neste ano, o Pé na Bola também dará a oportunidade para atletas da categoria feminina entrar em quadra pela equipe. 

A escolinha já possui uma grande tradição em Bento Gonçalves na formação de atletas. O Pé na Bola direciona o seu foco principalmente na formação de cidadãos de bem através dos valores do esporte. "Nós fazemos essa formação junto com o esporte. junto com a dificuldade dos jogos, para eles terem uma formação como atleta e pessoal, o futsal é um meio para trabalharmos isso", explica o técnico da escolinha, Bernardo Marini. 

Neste ano, a escolinha Pé na Bola participará de diversas competições de nível municipal e estadual. A equipe disputará a Copa Serra Gaúcha, competição organizada pelo Pé na Bola e realizada em Bento Gonçalves, que contará com a participação de escolinhas da região, a Copa D'Itália e o Citadino, no qual a escolinha jogará com as categorias sub-13 e sub-15. "A formação é lapidar os atletas, treinar muito para ter os resultados. Esses resultados muitas vezes não é o placar em si, mas sim os pequenos resultados de eles conseguirem entender o jogo. Só ganhar jogo não adianta, a primeira coisa é fazer com eles consigam entender o futsal", ressalta Bernardo. 

FEMININO E CATEGORIA SUB-17

No mês de março, a escolinha vai abrir a categoria feminina. O Pé na Bola já possui atletas confirmadas para o início dos trabalhos na categoria, que iniciará com a participação de jovens de 13 a 14 anos. No próximo ano, a escolinha já tem em seu planejamento a formação da categoria sub-17 para dar continuação ao trabalho de formação aos atletas da categoria sub-15. 

O Pé na Bola conta com dois profissionais no comando dos treinamentos, Bernardo Marini e  João Marcelo Rodrigues e realiza os seus treinamos no bairro Progresso. Para quem quiser fazer parte da escolinha, pode entrar em contato através do fone (54) 99994-4147 ou 99125-0203. Restam poucas vagas para fechar as equipes para o ano de 2018. 

Galeria de fotos