• Home › notícias › Futebol

Início além do esperado

BGF explora o fator casa para seguir firme e forte na competição

  1. Publicado em 20/05/2015
Início além do esperado Foto: Fabiano Martins/Buda

Depois dos anos de consolidação no estado como uma das principais forças do futsal gaúcho, 2011 e 2012, o BGF viveu uma fase de decadência continua, e a preocupação dos torcedores, bem como da diretoria fizeram com que se planejasse algum meio ou forma da equipe de Bento voltar entre os grandes do futsal do estado. E em 2015, esse planejamento, também denominado de objetivo tomou proporções agradáveis para acreditar numa possível volta do "velho e forte" BGF.

A montagem do elenco foi vista com outros olhos pela maioria dos torcedores e fieis ao clube. Entretanto no momento em que se deu início a competição, tudo foi diferente, mostrando que mesmo com o baixo investimento, pode-se fazer uma equipe competitiva. Misturado com pratas da casa e com grandes atletas experientes, comandados pelo maestro Vaner Flores, tudo se encaixou como um quebra-cabeça. Pelo envolvimento ao clube, Vaner implantou seu meio de fazer futsal e está conseguindo sucesso, assim como fez em 2011 e 2012. 

Com isso, o BGF está focado, determinado e com as esperanças renovadas a fazer uma ótima campanha na competição. Tanto os resultados satisfatórios como a presença do setor de marketing, a exemplo da inauguração da Loja do BGF, a equipe quer trazer o torcedor de volta ao ginásio, seguindo parcialmente o mesmo padrão que o Bento Vôlei. 

O início já dá indícios que o ano poderá ser muito produtivo para o BGF, porém ainda falta a presença de seu torcedor para que este começo fique completo. Com os ânimos lá no alto, a equipe de Vaner Flores está predisposta a fazer de tudo para chegar entre os primeiros da tabela, e se for nesse embalo, o BGF poderá lutar por algo muito maior, ou seja, o título.

Trabalhos visando o próximo confronto

Para continuar com o bom aproveitamento na competição, a equipe de Bento está trabalhando intensamente durante a semana visando o jogo contra a Assoeva, fora de casa, em Venâncio Aires. Ambas as duas equipes ocupam posições na parte de cima da tabela, fazendo com que a partida seja um confronto direto e importante. A Assoeva tem como primeiro plano a Liga Nacional, a qual sua equipe ocupa a 7ª colocação na tabela de classificação, porém, visa também fazer uma boa campanha na série ouro, buscando o seu primeiro título da competição gaúcha, assim como o BGF. 

O jogo contra a Assoeva será realizado no sábado, dia 23 no ginásio Poliesportivo em Venâncio Aires. 

Galeria de fotos