• Home › notícias › Futebol

Iniciarão as obras no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos

Reformas que estavam programadas para a Copa do Mundo iniciarão nos próximos dias

  1. Publicado em 09/05/2016
Iniciarão as obras no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos Foto: Kévin Sganzerla

Após aproximadamente dois anos do término da Copa do Mundo, iniciarão as obras de melhorias no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos. Em reunião realizada na noite desta segunda, dia 9, o prefeito de Bento Gonçalves Guilherme Pasin assinou a Ordem de Serviço para o início das reformas no estádio. Estiveram presentes na reunião os dirigentes do Clube Esportivo, bem como secretários e representantes da Febeal Construtora, a qual será a encarregada pelas obras na infraestrutura do estádio.

Prefeito Guilherme Pasin assinou a Ordem de Serviço para o início das reformas/Foto: Kévin Sganzerla

As reformas no Estádio Montanha dos Vinhedos é uma das poucas obras que não foram canceladas da Copa do Mundo de 2014. Depois de uma busca intensa pela manutenção da licitação, as melhorias começarão nos próximos dias. A empresa que estará responsável pelas obras realizará reuniões nesta semana a fim de organizar o cronograma das reformas, já que o Esportivo está utilizando o seu estádio neste momento na Divisão de Acesso.

A terceira etapa de melhorias conta com um investimento municipal de aproximadamente R$ 250 mil, valor concedido pelo Fundo ATAR. As melhorias que possuem 120 dias de prazo, sem contar eventualidades durante esse período, incluem as seguintes reformas: Academia; Vestiário do Esportivo, dos visitantes e dos árbitros; sala de imprensa; acessibilidade; pavimentação na parte exterior e inferior do estádio, túneis de acesso ao gramado, rebaixamento das casas-mata, elevador, entre outras. 

Galeria de fotos