• Home › notícias › Futebol

Igrejinha e Bagé sobem para a Divisão de Acesso

Equipes conquistaram o acesso após passaram por Novo Horizonte e Três Passos respectivamente

  1. Publicado em 24/07/2017
Igrejinha e Bagé sobem para a Divisão de Acesso Foto: Igrejinha/ Tiago Rolim de Moura/Jornal Minuano

O Igrejinha e o Bagé garantiram o ascenção à Divisão de Acesso de 2018. Com a classificação da dupla Grenal para as semifinais, Igrejinha e Bagé conquistaram a promoção na Terceirona Gaúcha, já que Internacional e Grêmio não têm direito ao acesso. Agora, as equipes se enfrentam pela semifinal valendo uma vaga à decisão do campeonato. 

Nas quartas de final, o Igrejinha passou sem grandes dificuldades pelo Novo Horizonte. No jogo de ida, em Esteio, o confronto ficou no 1 a 1. No jogo da volta, em Igrejinha, com direito a presença em peso de seu torcedor, o tricolor conquistou a vitória pelo placar de 2 a 0, comemorando o acesso à Divisão de Acesso do ano que vem. 

Na decisão entre Bagé e Três Passos valendo o acesso, a equipe da fronteira levou a melhor no primeiro jogo, vencendo por 2 a 1, porém, por conta de um jogador irregular que atuou no confronto, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), deu a partida como vitória para o TAC pelo placar mínimo, 1 a 0. No jogo da volta, em Bagé, a equipe Jalde-Negra levou a melhor, derrotando o Três Passos pelo placar de 2 a 0 e garantindo a sua volta à Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. 

Grêmio e Inter passaram respectivamente por Rio Grande e Gaúcho para chegar as semifinais. O clássico Grenal vai definir um dos finalistas da Terceirona Gaúcha. 

SEMIFINAIS: 

Internacional B x Grêmio B

Igrejinha x Bagé 

Galeria de fotos