• Home › notícias › Outros

Hegemonia continua: Farrapos é Heptacampeão Gaúcho

Equipe de Bento derrotou o San Diego pelo placar de 17 a 13, em jogo bastante disputado

  1. Publicado em 04/06/2016
Hegemonia continua: Farrapos é Heptacampeão Gaúcho Fotos: Kévin Sganzerla

Ninguém segura o Farrapos no campeonato estadual. Mais uma vez, a equipe de Bento Gonçalves fez prevalecer a sua superioridade dentro de campo, derrotando a equipe do San Diego pelo placar de 17 a 13 na grande final realizada na tarde deste sábado, dia 4, no Estádio da Montanha, conquistando o seu sétimo título seguido da competição, novamente de forma invicta. 

Torcedor compareceu em peso no Estádio da Montanha/Foto: Kévin Sganzerla

Com um grande público presente no Estádio da Montanha, os torcedores puderam assistir a uma partida bastante equilibrada e, sobretudo, muito disputada em busca do título. O jogo começou intenso, com ambas as equipes buscando efetuar jogadas ofensivas em busca do try.Depois de tantas tentativas, o Farrapos abriu o marcador com try de Vini, não convertido por Facundo. O Farrapos ampliou o placar com try de Ângelo, desta vez convertido, abrindo uma vantagem de 12 a 0. Porém o San Diego conseguiu reagir na partida, virando o jogo através de um penal, e no segundo tempo, através de um try convertido e um drop, deixando o placar favorável para a equipe de Porto Alegre, 13 a 12. Com desvantagem no marcador, o Farrapos foi em busca da virada, e com mais um try anotado pela equipe de Bento, os comandados do técnico Javier Cardoso voltaram a estar na frente do placar, administrando o resultado e garantindo a vitória para se consagrar campeão do Campeonato Gaúcho de Rugby de 2016.

Foto: Kévin Sganzerla

Nos jogos preliminares, Brummers e Centauros se enfrentaram valendo a permanência na elite do rugby gaúcho, e com uma vitória pelo placar de 24 a 13, o Brummers se manteve na primeira divisão gaúcha por conta do ponto bônus, o qual valeu como critério de desempate, já que no jogo de ida, o Centauros havia obtido a vitória por 16 a 8. Na partida valendo o 3º lugar da competição, o Charrua venceu o Serra em um jogo eletrizante, conquistando a vitória pelo apertado placar de 15 a 13.  

Com direito a banho de espumante e de cerveja, os jogadores comemoraram muito no final do jogo o título conquistado, o qual se soma com outras seis taças já obtidas pelo Farrapos na competição. "O campeonato foi bom, foi uma boa incidência para nós pensando nos campeonatos nacionais. Estou muito feliz pelos jogadores, pelo retorno dos sacrifícios que a gente está fazendo e sempre ganhar um título ajuda a melhorar a nossa motivação", ressalta o técnico Javier Cardoso sobre a conquista do heptacampeonato gaúcho. 

Javier Cardoso conquistou seu primeiro título como técnico do Farrapos/Foto: Kévin Sganzerla

Agora a equipe redireciona o seu foco na Liga Sul, onde enfrentará a equipe do Desterro em casa, em jogo previsto para ser realizado no dia 18 de junho. Enquanto isso, a equipe segue com seus treinamentos intensivos visando o Super 8, o qual o Farrapos estará buscando o seu título inédito da competição mais importante do rugby no Brasil. 

5º lugar: Brummers 24 x 13 Centauros

3º lugar: Charrua 15 x 13 Serra

FINAL: Farrapos 17 x 13 San Diego

Galeria de fotos