• Home › notícias › Outros

Head Coach do Bento Snakes avalia campanha da equipe no Campeonato Gaúcho

Equipe bento-gonçalvense obteve a sua melhor campanha na competição estadual, chegando aos playoffs pela primeira vez

  1. Publicado em 20/06/2017
Head Coach do Bento Snakes avalia campanha da equipe no Campeonato Gaúcho Foto: Kévin Sganzerla

Pela primeira vez em sua pequena trajetória no futebol americano estadual, o Bento Snakes conseguiu chegar até a fase de playoffs do Campeonato Gaúcho, obtendo a sua melhor campanha na competição desde que começou a disputar competições oficiais em 2015. A grande campanha e as boas atuações da equipe dentro de campo credenciaram a equipe bento-gonçalvense para disputa da Liga Nacional deste ano. 

Com uma notória e significativa evolução do elenco, o Bento Snakes realizou grandes atuações na competição estadual, conquistando números positivos no campeonato. Durante a fase regular, a equipe conquistou importantes vitórias sobre tradicionais equipes do futebol americano gaúcho, terminando a primeira fase na 3ª posição de seu grupo com uma campanha de 3-2 (três vitórias e duas derrotas), conquistando a inédita classificação aos playoffs da competição estadual.

Foto: Kévin Sganzerla

O Head Coach da equipe de Bento Gonçalves destaca o que foi feito nos treinamentos para a constante e gradativa evolução da equipe dentro de campo. "O primeiro semestre, assim como o restante do ano, foi e será de aprendizado. Todo o time, da direção aos atletas, está vivendo um período de amadurecimentos, tanto dentro como fora do campo. Inserimos novos conceitos de treinamento físico, teórico e técnico, estamos evoluindo nos playbooks de ataque e defesa, a direção está capacitada e ampliando a comissão técnica, tudo isso para que possamos vivenciar um crescimento constante e controlado em todas as instâncias do clube", ressalta Tiagão. 

Foto: Kévin Sganzerla

Segundo o comandante da equipe bento-gonçalvense, o primeiro semestre também teve como foco aspectos e pontos importantes visando o planejamento traçado para o ano de 2018. O Head Coach avalia como positiva a campanha no primeiro semestre e espera atingir patamares maiores nas próximas competições. "Todo este novo período é balizado por um planejamento que visa atingir metas pré-definidas pela direção tendo como foco principal o ano de 2018. O primeiro objetivo traçado foi alcançado com a classificação inédita aos playoffs. Posso afirmar que realizamos um bom primeiro semestre e estou muito feliz com o grupo de atletas que possuo. São pessoas dedicadas, inteligentes, focadas e unidas em torno de um objetivo maior, que é tornar o Snakes uma referência em futebol americano", afirma o Head Coach da equipe. 

Os treinamentos visando a competição nacional, a qual começa no dia 15 ou 16 de julho, iniciaram nesta semana, com a reapresentação do elenco após 15 dias de descanso. O Bento Snakes disputa a Liga Nacional pela segunda vez seguida, desta vez, visando alcançar os playoffs do campeonato. Almejando aumentar o número de atletas para o segundo semestre, o Bento Snakes estará promovendo, no próximo dia 2 de julho, mais um Tryout (seletiva de atletas). 

Galeria de fotos