• Home › notícias › Outros

Head Coach do Bento Snakes avalia a participação da equipe na Liga Nacional

Clube de Bento Gonçalves terminou a competição na 6ª colocação da Conferência Sul

  1. Publicado em 19/10/2016
Head Coach do Bento Snakes avalia a participação da equipe na Liga Nacional

O Bento Gonçalves Snakes, em seu primeiro ano disputando competições oficiais, participou da Liga Nacional de Futebol Americano, com o objetivo de adquirir experiência em campeonatos e obter uma evolução ao longo da temporada, enfrentando adversários de alto nível do sul do país. A equipe comandada por Gustavo Rech terminou a competição na 6ª colocação da Conferência Sul com uma vitória e três derrotas, sendo eliminada na fase classificatória da competição nacional, mas obtendo uma boa bagagem para as futuras competições a serem disputadas pelo clube. 

Durante a campanha da equipe no campeonato, notou-se um significativo amadurecimento por parte dos atletas em comparação as atuações na competição estadual disputada no primeiro semestre. Em seu primeiro confronto, jogando fora de casa, a equipe realizou uma partida equilibrada contra a forte equipe do Santa Cruz Chacais, porém, os erros excessivos da defesa custaram a vitória, sendo derrotado na estreia pelo placar de 37 a 28. No seu segundo jogo pela Liga, a equipe foi derrotada em casa pelo Santa Maria Soldiers, atual campeão do Campeonato Gaúcho, pelo amplo placar de 50 a 0, resultado que deixou a equipe distante da zona de classificação de sua Conferência. 

Snakes não foi páreo para o Chacais em Santa Cruz do Sul/Foto: Kévin Sganzerla

A sua primeira vitória na competição veio diante do Curitiba Lions, em confronto realizado no Estádio da Montanha. Realizando uma grande atuação dentro de campo, os gaúchos conquistaram a vitória pelo placar de 22 a 0. Sem chances de classificação, a equipe de Bento finalizou a sua participação na competição nacional enfrentando fora de casa o Joinville Redlions, um dos favoritos a conquistar o acesso à Superliga, perdendo a partida pelo placar de 51 a 6. Por conta da força de tabela (critério que se refere ao "percurso" mais difícil ou menos difícil que determinado time teve para atingir seu seu número de vitórias), o Bento Snakes terminou a competição na 6ª colocação, com o mesmo número de vitórias que o Santa Cruz Chacais e o Porto Alegre Pumpkins. 

Snakes 22 x 0 Curitiba Lions, primeira vitória da equipe de Bento em uma competição a nível nacional/Foto: Kévin Sganzerla

"Entramos numa competição extremamente difícil, competitiva, dotada de equipes tradicionais, como era esperado pela comissão técnica, diretoria e atletas. Mesmo assim, conseguimos mostrar ao Brasil nosso estilo de jogo e que o Snakes é uma força consolidada" ressalta Gustavo Rech. 

De acordo com o Head Coach da equipe, o elenco do Bento Snakes obteve uma grande experiência ao longo da competição, melhorando em seus aspectos tanto ofensivos como defensivos. "Melhoramos muito o nosso ritmo de jogo. Conseguimos realizar jogadas cruciais, marcamos pontos em quase todos os jogos. Além disso, colocamos os atletas em condições de dificuldades, justamente pela qualidade dos adversários. Tivemos um aprendizado muito grande", afirma. 

Gustavo Rech, Head Coach do Bento Snakes/Foto: Kévin Sganzerla

Como experiência, Gustavo relata que a equipe carregou consigo a importância do condicionamento físico dos atletas, fator relevante para a evolução da equipe dentro de campo: “Nesta competição, aprendemos que a condição física é fundamental para termos êxito em competições futuras. Tivemos muitas dificuldades contra adversários mais fortes e preparados fisicamente. Esse é um item que precisamos melhorar" exclama o Head Coach do Bento Snakes. 

Agora, a equipe direciona o seu foco inteiramente para a Copa RS, visando conquistar o primeiro título em sua história. A segunda etapa da competição estadual será realizada no dia 13 de novembro, em Santa Maria, onde a equipe de Bento enfrenta o Bulldogs F.A. A terceira e última etapa do torneio está prevista para o dia 20 de novembro, em Bento Gonçalves, na qual o Bento Snakes receberá em sua casa o São Leopoldo Mustangs. 

Galeria de fotos