• Home › notícias › Futebol

Guilherme Salton: "Precisamos resgatar o Clube Esportivo"

A nova diretoria tem como foco principal o trabalho de gestão e planejamento, e visam elevar a autoestima do clube

  1. Publicado em 18/10/2015
Guilherme Salton: "Precisamos resgatar o Clube Esportivo" Fotos: Fabiano Martins/Buda

O novo presidente do Clube Esportivo, Guilherme Salton, nunca participou de nenhum cargo dentro do clube, e é a primeira participação do empresário dentro do clube. Porém, o seu envolvimento com o clube Esportivo vem de longa data, através de seu pai e de seu avô. Apaixonado pelo clube desde pequeno, Salton quer resgatar e colocar o Clube Esportivo no lugar onde nunca deveria ter saído, na elite do futebol gaúcho. 

Seu pai foi vice-presidente do Clube Esportivo na fase áurea do Clube Alviazul, na década de 70, mais precisamente no ano de 1976. Já o seu avô foi um dos fundadores do clube, além ter proporcionado uma grande colaboração na construção do antigo Estádio da Montanha, doando o terreno para a construção do estádio. Agora, o novo presidente quer seguir os passos da família e ajudar a fortalecer o Clube Esportivo. "Minha família participou ativamente no clube, e faz muito tempo que venho acompanhando o Esportivo. E achei que era a hora, o momento para fazer parte da história do clube". 

A prioridade da nova diretoria agora, neste período de transição, é a parte financeira e o planejamento para o futuro do Alviazul. O sucessor do Luis Oselame enfatizou primeiramente em organizar a casa: "Durante esse período de transição, temos tempo para pensar em organizar a casa". Além disso, o novo presidente tem como objetivo principal recolocar o Esportivo na elite do futebol gaúcho. "Nosso principal objetivo é resgatar o Esportivo ao seu devido lugar, a qual é uma tarefa árdua que com trabalho e principalmente união da nossa diretoria, acreditamos que podemos chegar lá". 

Até então, a diretoria é composta por apenas três membros: O presidente Guilherme Salton, primeiro vice-presidente Renato Masutti e o segundo vice-presidente Jordano Zanesco. Durante o período de transição das diretorias, a nova gestão avaliará nomes para compor a nova diretoria que assumirá efetivamente no dia 1º de janeiro. Salton ressaltou a importância da participação de Bento Gonçalves nesse processo: "Precisamos resgatar o clube, e com isso precisamos do apoio da comunidade e do empresariado, para regatar a confiança e elevar a autoestima do clube."

Nova diretoria do Clube Esportivo: Em ordem: Renato Masutti, Jordano Zanesco e Guilherme Salton

Antes de tudo, o planejamento e o trabalho na gestão do clube serão os principais aspectos que a nova diretoria irá procurar colocar dentro do clube. "A base do nosso trabalho é a gestão, e já temos experiência em várias entidades a respeito", disse o novo presidente. O primeiro passo é a analise geral das dívidas e da parte financeira do clube, para que depois, a nova equipe possa montar e começar os planejamentos para os próximos dois anos. "O planejamento requer controle financeiro, pois, sem ele, não há planejamento”, disse o primeiro vice-presidente Renato Masutti. 

 

 

 

 

Galeria de fotos