• Home › notícias › Futebol

Guia da Divisão de Acesso 2015

Tudo sobre as 15 equipes participantes da competição que dará uma vaga ao Gauchão de 2016

  1. Publicado em 17/02/2015
Guia da Divisão de Acesso 2015

A Divisão de Acesso está chegando e 15 equipes brigarão pela única vaga disponível para o acesso ao Gauchão de 2016. Mas para conseguir tal feito, a coisa mais importante que se precisar ter é os pés no chão. Não tem favoritos, por isso faz com que a competição seja um "campo de guerra" totalmente equilibrado, o que dá mais prazer de ver e sentir. Abaixo, uma analise breve das equipes participantes da Guerra do Acesso!

    Brasil de Farroupilha

Ano definido como promissor nas dependências das Castanheiras. Com uma comissão técnica confiável e com um elenco equilibrado, a equipe de Farroupilha espera finalmente chegar ao seu auge e conquistar a sua volta à elite, depois de aproximadamente 15 anos. Ano passado, a equipe chegou à decisão do terceiro lugar, o qual quem vencia, conseguia a terceira vaga para o acesso, mas mesmo o Brasil ganhando o primeiro jogo fora de casa contra o União Frederiquense, acabou sendo massacrado em casa, e acabou batendo na trave novamente. Mesmo que agora suba apenas um, os torcedores estão bastante confiantes no elenco e na comissão técnica, e esperam que 2015 seja o ano do Brasil de Farroupilha na Divisão de Acesso. O elenco mantém o equilíbrio em atletas jovens e experientes. Os principais destaques da equipe são: lateral Fábio, ex Guaratinguetá e Pelotas, zagueiros Márcio Nunes (emprestado para jogar o Gauchão no Passo Fundo) ex-Cianorte e Guarani VA e Gabriel ex-Lajeadense; volantes Márcio Tinga (emprestado para jogar o Gauchão pelo Avenida) ex-Náutico e Ypiranga e Tiago Rens, ex-Juventude e Juventus SP, voltando para o Brasil; o meia Anderson Ijuí, ex-Vasco da Gama, Brasil FAR e Blumenau e por fim, os atacantes Robert Gladiador, ex-São Paulo e Esportivo e Marques, ex-Boa Esporte e Comercial. Com um elenco promissor, Cristian de Souza, técnico do Brasil, deseja fazer o possível para levar a equipe de Farroupilha para a elite do futebol gaúcho e assim, satisfazer a todos torcedores que estão esperando ansiosamente a hora de comemorar.  É um dos favoritos ao acesso, de acordo com seu elenco, agora basta ver se o futebol coincide com o bom plantel montado para 2015.

Elenco: Goleiros: Giovani, Anderson e Ismael; Laterais: Jocenir, Fábio, Bruno Nogueira, Jonathan Costa e Giovani; zagueiros: Márcio Nunes, Gabriel, Luciano Silva, Felipe China, Marcão e Guilherme; volantes: Marcio Tinga, Deoclécio, Vando, Tiago Rens, Maurinho, Rodrigo Lopes, Augusto e Adenílson; meias: Jean Carlos, Dener, Anderson Ijuí e Rafinha; atacantes: Robert, Marques, Vanderson, Alex Junio e Nicolas.

    Esportivo

Depois de ser campeão em 2012, a equipe de Bento Gonçalves não obteve sucesso na elite e dois anos depois do acesso, acabou caindo para a Divisão de Acesso. Por esse motivo, e considerando seu elenco denominado forte, é uma das equipes que poderão chegar longe na competição. Com Valdir Espinosa, técnico no vice-campeonato gaúcho do Esportivo em 1979 e campeão do mundo com o Grêmio, volta ao time que o direcionou ao futebol, agora como diretor técnico, responsável por toda parte envolvida com o futebol, dentro dos gramados e quer mudar a forma de jogar, impondo sua filosofia junto ao técnico Rodrigo Carpegiani. Para isso é necessário que se tenha um elenco adequado, a diretoria juntou jogadores de qualidade e experiência para a Divisão de Acesso. Os principais destaques que compõem o elenco Alviazul são entre eles o lateral Michel Gaúcho, atleta experiente que já esteve presente em equipes como Cruzeiro, América Mineiro e Internacional, seu último clube foi o Guarani VA, lateral Raul que jogou em todas as categorias inferiores da seleção brasileira, zagueiro Maicon Baggio, experiente jogador ex-CSA e Juventus de Seara, volante Helton Pereira, ex-Grêmio, Santa Cruz PE e Veranópolis, meia Thiago Bispo, foi destaque no Paraná Clube, onde atuou a maioria de sua carreira e teve passagens pelo Operário e Santa Cruz PE, e os atacantes Rafael Xavier, ex-Brasil De Farroupilha e Pietá Hotspurs de Malta e Guilherme Weisheimer, ex-Novo Hamburgo, União Frederiquense e São José. O Esportivo deseja novamente fazer uma campanha impecável na competição, como fez em 2012, mas agora terá que mostrar muito mais trabalho, pois apenas um clube sobe para a elite. As expectativas são boas, e com certeza, a equipe Alviazul virá forte em busca de seus objetivos.

Elenco: Goleiros: Adilson, Caio Venâncio e Ricardo; laterais: Raul, Michel Gaúcho, Bruno Freitas, Bruno Henrique, Rodrigo Sirena e Alan Cristian; zagueiros: Maicon Baggio, André Fausto, Lucas Brunello e Nicollas Katayama; voltantes: Ray, Renan Pedrada, Jackson, Wemerson, Helton Pereira e Jonny Gois; meias: Carlos Eduardo, Kelvin, Luis Paulo, Maikon Pires e Thiago Bispo; atacantes: Guilherme Weisheimer, Rafael Xavier e Mateus Canguçu.

    Guarani VA

Depois de conquistar o Vice campeonato da segunda divisão gaúcha (Terceirona), a equipe comandada por Fabiano Daitx quer repetir o feito do Aimoré: subir para a Divisão de Acesso e conquistar o acesso para a elite. Mas esse desafio será muito mais árduo, pois sobe apenas uma equipe. Mas a direção do Índio Rubro Negro está bastante confiante que poderá alcançar seus objetivos. A equipe perdeu peças importantes do elenco que conquistou a vinda para a Divisão de Acesso. Perdas como Willian Ribeiro, Márcio Nunes, Alexandre Matão, entre outros poderão fazer falta para 2015. Mas a direção preocupou-se em trazer reposições de peso no lugar de perdas. As principais contratações que o Guarani fez para a disputa da Série A2 têm como destaques os zagueiros Ícaro ex-Cerâmica, Gustavo ex-FC Osaka, Lucas ex-15 de Novembro e Léo Paulista ex-Lajeadense; o meio campista Cristian Fábian ex-Panambi, e os atacantes Tales, experiente jogador ex-Biu Chun Rangers (Hong Kong), Inter Baku (Azerbaijão) e Leixões de Portugal e Foletti ex-Progresso. O elenco que mescla novidades com jovens promissores também teve como destaque permanências como o seu dez Rafael Bittencourt, destaque da equipe entre outros atletas que continuaram no grupo para 2015. Espera-se que o Guarani possa surpreender na competição e, talvez possa estar entre os quatro melhores da Divisão de Acesso, os quais disputarão no quadrangular final quem vai estar no Gauchão de 2016.

Elenco: Goleiros: Paulo Henrique, Henrique Becker e Axel; Laterais: Jeferson, Tinga, Alê e Carlinhos; zagueiros: Gustavo Xavier, Léo Paulista, Ícaro, Billac e Lucas; volantes: Anderson Feijão, Renan Couto, Alexandre Lando, Murilo Xavier e Henrique; meias: Rafael Bittencourt e Cristian Fábian; atacantes: Foletti, Tales, Murilo, Leandro Hemeque, Selton, Edgar Alemão e Paulinho.

   Pelotas

Um 2014 conturbador para o Áureo Cerúleo de Pelotas acabou resultando em seu rebaixamento, e de forma desanimadora para seu torcedor, mesmo conseguindo a vaga para a série D, o qual essa competição também foi desastrosa, ainda mais com seu rival conseguindo o vice campeonato da série D, consequentemente subindo para a Série C. Mas agora a equipe quer se reerguer o mais rápido possível, e para isso conta com a sua gigante torcida para empurrar a equipe até as finais da Divisão de Acesso e assim, se tornar campeão. Mas não basta ter torcida, é preciso ter time, e é o que a direção providenciou para sua comissão técnica, um elenco de qualidade mesclando experiência com jovens promissores. O elenco conta com destaques como o lateral Jefferson ex-Barueri, zagueiro Stevys ex-Canoinhas, volante Arthur ex-Audax Rio e Guaratinguetá, meia Tiago Rodrigues, o qual teve passagens por Brasil de Pelotas, Vila Nova, Vitória de Guimarães de Portugal e seu ex clube foi o Confiança, e o atacante Léo Mineiro, jogador experiente o qual teve uma ampla passagem por vários clubes brasileiros, seu último clube foi o Barueri. Outros jovens atletas também vão compor o elenco do Pelotas como Feliphe, mais conhecido como Felipinho, o qual foi destaque do Pelotas no Gauchão. A direção apostou bastante na base, com atletas promissores os quais terão chance de ganhar experiência. Mesmo possuindo um elenco bastante jovem, o qual não interfere em sua qualidade, é um dos favoritos a conquistar o acesso, agora precisamos ver se o planejamento da equipe coincidirá com o futebol mostrado dentro de campo.

Elenco: Goleiros: Igor Rayan, Bruno Hepp, Alisson e Julio Cezar; laterais: Jefferson, Itaqui e Vinicius; zagueiros: Eduardo Praes, Stevys, William, Vinícius, Gabriel, Yuri e Evandro; volantes: Ademir, Arthur, Jô e Mikael; meias: Ademar, Pedro, Tiago Rodrigues e Rafael; atacantes: Léo Mineiro, Feliphe, Paulo Roberto, Carlos Gato e Douglas.

    Riograndense

Uma coisa é certa na equipe de Santa Maria, organização. Os trabalhos envolvendo o marketing e a gestão especial que conduz o clube estão fazendo o seu melhor possível para adequar o clube ao ideal tratando-se de organização. Fora de campo, as coisas fluem naturalmente e precisamente, já dentro de campo, veremos futuramente se o elenco montado trará resultados. O elenco é jovem, mas mantém a iniciativa de cobrir custos e de ter peças importantes como experientes jogadores. Entre eles, o elenco conta com o atacante Dinei, o qual atuou em vários times do interior gaúcho, sendo o seu último o Avenida, o qual foi maestro do acesso a elite, Tiago Duarte, outro atacante bastante rodado pelo futebol gaúcho, o qual teve como sua última passagem no Riograndense, desde2013 integrando o elenco esmeraldino, zagueiro Alex Xavier, atleta de 37 anos e que teve uma ampla passagem por vários clubes brasileiros, dentro os principais o Grêmio, Portuguesa, Brasil de Pelotas e Fortaleza, e o meia Willian Paulista, atleta experiente tratando-se de futebol gaúcho, já que atou em vários clubes do RS. Esses jogadores que possuem, dentre suas principais características, sua experiência no futebol gaúcho, são essenciais e muito importantes em um elenco jovem. O Periquito de Santa Maria espera que esse ano seja diferente e que os resultados sejam os mais satisfatórios possíveis. Mas claro, para isso é preciso trabalho e um bom futebol dentro das quatro linhas.

Elenco: Goleiros: Rodrigo Feijão, Thales Sayago e Marcão; laterais: Anderson Rodrigues, Darlen, Marcio e Cristiano; zagueiros: Alex Xavier, Rangel, David, Jamilson, Édipo e Evandro; volantes: Jeferson Prill, Geison, Willian Paulista, Axciel e Evandro Zoio; meias: Gabriel, Thiaguinho, Douglas Silva, Adriano e Lucas Severo; atacantes: Dinei, Tiago Duarte, Junior, Americano, Gustavo Sapeca, Juliano e Makelelê. 

   Santo Ângelo

A região das missões está bastante apagada no cenário do futebol gaúcho. Anão ser o São Luiz de Ijuí, o qual voltou para a Divisão de Acesso, nenhuma equipe ganhou forças o suficiente para ir longe na elite. Mas a equipe de Santo Ângelo almeja mudar esse patamar, quer levar as missões para a primeira divisão gaúcha. Mas para isso, é necessário que se faça um bom plantel para a complicada competição que começa em março. A equipe foi uma das primeiras montadas para a Série A2, ganhando assim tempo suficiente para sua pré temporada, a qual está sendo bastante aproveitosa. O elenco conta com poucos nomes renomados, dando chance a garotos da base. Os principais nomes que compõe o elenco são o lateral Tuta ex-Marau, zagueiro Jésum ex-União Frederiquense, volante Reginaldo ex-Atlético BA, meias Felipinho ex-Marau e Leto ex-Costa Rica MS e os atacantes Ismael Gaúcho ex-Aimoré e Roni ex-Marau. A equipe que investiu pesado nas categorias de base espera fazer uma boa campanha e deseja ter a oportunidade de estar entre os quatro melhores da competição, os quais decidirão quem irá ser campeão e, consequentemente, quem herdará a chance de disputar o Gauchão de 2016.

Elenco: Goleiros: Diego, Eduardo e Leonardo; laterais: Tuta, Padel, Alex, Guilherme Santos e Eduardo Macalé; zagueiros: Jésum, Mateus Gamarra, Saulo e Igor Baiano; volantes: Reginaldo, Marquinhos, Pelé e Jardel; meias: Leto, Evair, Felipinho e Charles; atacantes: Roni, Ismael Gaúcho, Jhon Lennon, Alexandre, Anderson e Wendril. 

    Nova Prata

Depois de conquistar o acesso inédito e a permanência em 2014, agora a diretoria almeja coisas maiores, mas sempre focando a permanência na Divisão de Acesso. O primeiro objetivo é fazer uma boa campanha para continuar na Série A2 e o segundo objetivo, e não o menos importante, tentar ir o mais longe possível na competição. A equipe continua com alguns nomes conhecidos, e assim como várias equipes, está focando em mesclar garotos com jogadores experientes. Os principais nomes que estão no elenco do tricolor pratense são o goleiro Maikon ex-Juventus de Seara, volante Carlos Alberto, jogador experiente que teve passagens importantes em clubes como Botafogo, Juventude, São Paulo, Portuguesa, entre outros clubes, e seu último clube foi o qual elevou o jogador para o profissional, Farroupilha de Pelotas e o volante Benhur ex-Veranópolis e São Luiz. As principais estrelas do elenco, os quais foram destaques em campanhas anteriores com o Nova Prata são o atacante goleador Éder Ceccon, atleta que rodou por vários clubes do Brasil e do RS, e o meia Jean Dias, o qual está desde 2013 integrando o elenco do Nova Prata. A missão do Nova Prata na competição é bater os números do ano passado e se possível, chegar longe na competição.

Elenco: Goleiros: Maikon Finger, Lucas Roman e Daniel; laterais: Diogo Bahia, William, Fábio Rodighero, Junior Canabarro e Vini; zagueiros: Cláudio, Fernando Andrade, Mario, Willian, Henrique e Ícaro; volantes: Benhur, Manolo, Carlos Alberto, Bottim e Foguinho; meias: Vandré, Rafinha, Fernandinho, Ferraz e Guilherme; atacantes: Éder Ceccon, Jean Dias e Deni.

  São Luiz

Depois de viver momentos de glórias nos últimos anos, o São Luiz amarga novamente o rebaixamento e agora luta para voltar o mais rápido possível à primeira divisão gaúcha. Para isso conta com um elenco bastante competitivo para a disputa da competição e espera-se que o Alvirrubro chegue longe e brigue pelo acesso no quadrangular final. O técnico Leandro Machado conta com um elenco bastante experiente e com nomes renomados como Rogério, zagueiro experiente ex-Ipatinga, meia Alex Goiano ex-Atlético tubarão, atacante Rafael Refatti ex-Ypiranga de Erechim e o atacante Cidinho, ex-Cerâmica. Ao contrário de outras equipes que disputarão a Divisão de Acesso, o grupo de jogadores do São Luiz não possui atletas muito jovens, a maioria dos jogadores tem 24 anos acima. A direção deseja que esse ano a equipe de Ijuí possa ir longe em sua campanha, mas claro, a dificuldade é extremamente grande, mas com o elenco demonstrado, basta apenas fazer resultado em campo para ser um dos grandes favoritos. No papel, já está transparente qual é o objetivo da equipe, agora veremos se dentro das quatro linhas, onde o torcedor está ansioso para começar a torcer pelo Alvirrubro, se o favoritismo confere com o que está no papel, mas tudo isso, só veremos no começo do campeonato.

Elenco: Goleiros: Ivan, Roger e Géder; laterais: Zé Leandro, Mateus, Adãozinho e Rossi; zagueiros: Luiz Henrique, Marcão, Rogério Maciel, Catatau e Gustavo Rambo; Volantes: Rafael Paraná, Felipe Recife e Elias; meias: Douglas, Alex Goiano e Cléberson; atacantes: Rafael Refatti, Cidinho, Mano Garcia e Giovani Feijão.

   Glória de Vacaria

A equipe de Vacaria sempre entra na Divisão de Acesso como uma das favoritas ao acesso, e sempre faz campanhas boas, mas não consegue ter o desempenho suficiente para garantir o acesso. Mesmo apenas subindo um, a diretoria está confiante no elenco montando e quer buscar o título da Série A2 e a volta a elite. Assim como tempos atrás, o Glória é “famoso” por formar equipes competitivas, sempre mantendo uma espinha dorsal a qual é significativa para ter um elenco experiente misturado com jovens promissores. O elenco conta com nomes renomados e com contratações de peso como o atacante Jajá, destaque do Riograndense, atacante Alê Menezes, o qual passou por muitos clubes do RS, sendo destaque em muitos títulos, principalmente em acessos, volante Maiquel, ex-Esportivo, goleiro Simão, ex-Atlético Tubarão, zagueiro Vagner ex-Esportivo, atacante Vinícius Chimbica ex-Riograndense, meia Luiz Carlos ex-Novo Hamburgo e o atacante Guto, remanescente do elenco de 2014. Um elenco bastante qualificado no papel, e se a comissão técnica acertar, em campo também poderemos ver uma equipe forte e favorita ao título. Carlos Moraes, atual técnico do Glória deseja fazer o máximo para que a comunidade de Vacaria possa ver sua equipe de volta a elite e talvez repetir o feito em 1988, onde o Glória se tornou campeão da 2° divisão gaúcha.

Elenco: Goleiros: Anderson e Simão; laterais: Luis Guerra e Luis Felipe; zagueiros: Wagner, Danilo Mendes, Douglão, Gil e Vágner; volantes: Emerson Dantas, Rincón, Fernando Sena e Maiquel Weber; meias: Carlinhos, Diego Furtado, Cristian Bueno, Germano, Luiz Carlos, Rafael Lima e Betinho; atacantes: Alê Menezes, Diego Flores, Guto, Jajá, Ricardo Sans e Vinícius Chumbica.

   Inter de Santa Maria

Todos os anos se repetem, a equipe faz uma boa equipe, mas a sua campanha na competição não é o suficiente para subir, agora que sobe apenas um, a dificuldade aumenta, e a preocupação do torcedor também. Esse ano, novamente a equipe vem forte, no papel, com um elenco de qualidade. Mas agora fica a dúvida, será que o elenco corresponderá no campo também? O elenco possui muitos nomes renomados como, por exemplo, o meia Maicon Sapucaia, o qual já passou por diversos clubes gaúchos, lateral João Paulo ex-São Luiz, goleiro Bastos ex-Nova Prata, atacante Fábio Alemão, ex-Anapolina e o atacante Cleberson Luis ex-Treze PB. O elenco conta também com figuras novas como jovens promissores da base. Tendo um comandante experiente tratando-se de acessos, o técnico Atolini pode mudar os patamares do clube para a melhor. O grupo do Inter SM já perdeu dois grandes jogadores, os quais com certeza seriam titulares, o atacante Michel e o zagueiro Luis Henrique, o qual foi para o São Luiz devido a um fato com o presidente, o qual teria falado que o Inter SM brigaria contra o rebaixamento. Se for verdade ou não, não sabemos. Mas se a diretoria não confia numa boa campanha, o torcedor está apto a torcer e empurrar o Alvirrubro para a elite do futebol gaúcho. Novamente a diretoria fez um time competitivo, agora apenas devemos esperar se os mesmos erros do passado não serão cometidos novamente e que nas 4 linhas, o Inter SM volte a ser aquele grande clube o qual competia fortemente contra os grandes do RS.

Elenco: Goleiros: Romário, Goico e Bastos; laterais: Taffarel, Vainer, João Paulo, Ariel e Wesley; zagueiros: Enciso, Marcelo Oliveira, Valdemar, Dionatan Garcia, Douglas, Jorge André e Bernardo; volantes: Charles, Alemão, Krisman Santana, Jucemar, Marcos e Douglas T-Rex; meias: Maurinho, Maicon Sapucaia, Wagner Squizani, Chiquinho e Diego Sapata; atacantes: Fábio Alemão, Cleberson Luis, Juninho, Alexandre, Lico e Rodrigão.

    São Gabriel

A equipe está de volta a Divisão de Acesso, e agora que investiu pesado no futebol, almeja chegar à elite do futebol gaúcho. Para isso conta com uma experiente comissão técnica e um elenco totalmente competitivo, o que poderá assombrar muitos clubes. O elenco conta com jogadores que se destacaram ao longo da Terceirona Gaúcha, e não foi preciso contratar muitos jogadores até porque a base do elenco de 2014 permaneceu nas mãos do técnico Gelson Conte. Dentre seus principais jogadores, destacam-se o lateral Thiaguinho ex-Esportivo, lateral Carlão ex-Santa Cruz PE, Márcio Reis ex-Passo Fundo, Jean, destaque do Esportivo, João Paulo, ex-Aimoré, atacante Robinson, um dos artilheiros da copa Serrana pelo Esportivo e Juliano Fogaça ex-Mixto MT. Mantendo a maioria dos atletas que estiveram no acesso em 2014, esse será um ponto positivo e um ponto favorável a equipe de São Gabriel. Não restam dúvidas que poderá incomodar na competição, mas para termos certeza, só começando o campeonato para sabermos se o São Gabriel terá forças o suficiente para chegar longe na Divisão de Acesso e conquistar o acesso para a elite do Gauchão.

Elenco: Goleiros: André Moreto, Gil Grando, Fernando e Bruno; laterais: Stanley, Tatto, Thiaguinho e Carlão; zagueiros: Maicon, Carlão, Pablo e Ito; volantes: Amaral, Edu Bernardi, Donovan, Edmílson, Márcio Reis; meias: Jean Acosta, João Paulo e Alexandre Santana; atacantes: Bahia, Guilherme Lopes, Raphael Paraíba, Robinson, Juliano Fogaça e Júnior Juazeiro.

    Rio Grande

O primeiro clube a ser fundado no Brasil começa sua renovação e sua evolução nos gramados do Rio Grande do Sul, não tem como começar de outra forma a não ser idolatrar o gigante vovô de Rio Grande. Voltando a Divisão de Acesso, a diretoria que, como seu principal objetivo, não perder muitas peças do elenco que foi campeão da Terceirona Gaúcha em 2014, conseguiu traçá-lo, e agora se espera que, com um grupo conhecido pela sua comissão técnica e de qualidade, o Rio Grande possa ir longe na competição. Mas tudo ao seu tempo, o Rio Grande tem como seu principal objetivo ficar na divisão de Acesso, mas com certeza, quer coisas maiores como estar entre os 4 finalistas da competição. No elenco, destaques como o goleiro Luciano de 44 anos, o jogador mais velho em atuação no Brasil, zagueiro Sávio, destaque na campanha do título em 2014, volante Wilson ex-União Frederiquense, meio campista Michel ex-Farroupilha e o atacante Léo Jaques, protagonista na campanha da Terceirona gaúcha vão integrar o grupo do Rio Grande em 2015. Com os pés no chão, a diretoria espera que a equipe possa fazer uma boa campanha, e se for depender de torcida, o Rio Grande poderá ir muito longe na competição, mas como resultado vem apenas nas quatro linhas, veremos durante o início do campeonato.

Elenco: Goleiros: Luciano, Lucas e Guilherme; laterais: Anderson, Edinei, Raphael, Rafael Rodrigues e Heberson; zagueiros: José, Sávio, Rodrigo, Alexandre e Julio Cesar; volantes: Wilson, Luis André, Jhonison, Julio César e Ngouda Saar; meias: Leandro, Fabiano e Michel; atacantes: Gleisson, Léo Jaques, Flavinho, Talyson e José Roberto.

   Tupi de Crissiumal

Depois de fazer uma bela campanha na Divisão de Acesso de 2014, tudo pode se esperar da equipe Rubro-Negra. O elenco é bastante jovem, mas competitivo, tendo alguns jogadores de experiência em quase todos os setores. A diretoria espera que o Tupi possa repetir e ultrapassar os números do ano passado para talvez conseguir chegar dentre os 4 finalistas que decidirão quem vai subir ou não. Os destaques da equipe são: goleiro Julio Cezar ex-Santo Ângelo, zagueiro Uilian Nicoletti ex-São Paulo RS, zagueiro Kaiser ex-Ypiranga de Erechim e o atacante Alagoano ex-Juventus de Seara. Mesmo que por nome não assuste, dentro de campo a equipe quer mostrar que pode ter forças e pode chegar longe na competição. Mas isso só poderá ser confirmado nos primeiros jogos da divisão de Acesso. O comandante Jair Galvão quer colocar toda sua experiência em campo para que a comunidade de Crissiumal presencie uma grande campanha do Tupi na competição.

Elenco: Goleiros: Julio Cezar, Vandré, Samuel e Léo; laterais: Gauchinho e Ian; zagueiros: Uilian Nicoletti, Abusado, Kaiser, Fuca e Douglas; volantes: André Tereza, Julio Cesar, Lucio Gaúcho e Daniel;meias: Jonatã, Japa, Lucas Silva, Lucas Lis, Araújo, Adilson e Nenê; atacantes: Jean Novach, Da Silva, Alagoano, Fábio Buda, Lucas Mendes, Alex Walter e Mumuzinho.

   Panambi

O histórico em competições da SER Panambi não assusta, mas pelo elenco que foi montando para 2015, as expectativas de que o Panambi possa chegar longe são grandes. Com uma comissão técnica de confiança e um elenco que mescla jovens com jogadores experientes pode-se dizer que o grupo no geral é o mais forte dos últimos anos, consequentemente a campanha pode ser melhor que a de anos passados. Com nomes como o volante Danilo Nunes, ex-Passo Fundo e Marau, zagueiro Paulo Borges, ex-Flamengo RJ e Avenida, meia Giliardi ex-Nova Prata, volante Carlos Alberto ex-São Paulo RG e Glória e o atacante Jonathan Lemos ex-Riopardense, podem fazer a diferença no jovem elenco. Mas as principais estrelas da equipe, os quais surpreenderam o torcedor foi primeiramente a contratação de Anderson Catatau, o qual foi destaque em equipes como Esportivo, Ypiranga e em outras equipes brasileiras, e o seu homem gol, Adriano Gabiru, o próprio, o qual deu o título Mundial para o Internacional na final contra o Barcelona em 2006, fazendo o gol da conquista inédita do colorado. Agora no Panambi, quer levar a equipe a patamares maiores. O elenco é promissor e competitivo, e vamos ver se as estrelas que desembarcaram em Panambi vão fazer a diferença.

Elenco: Goleiros: Ícaro, Thiago Oliveira e Gustavo; laterais: Patrick, Vagner Fernandes, Didoné e Raniere; zagueiros: Daniel Tolotti, Paulo Borges, Matheus Alemão, Léo Felipin, Thiago Wentz e Marciel; volantes: Everton, Alejandro, Carlos Alberto, Douglas Skilo, Higo Haylander e Danilo Nunes; meias: Giliardi, Andreas, Marafiga, Javier, Valdívia, Galvão, Lê Junior, Andrezinho, Rafael Hirt e Vinícius Maciel; atacantes: Adriano Gabiru, Anderson Catatau, Victor, Taymur e Denílson.

   Santa Cruz

Depois de insinuar que talvez não jogasse a Divisão de Acesso por conta da falta de verba para fazer futebol, a direção não desistiu e vem para a competição. O elenco ainda não está totalmente completo, mas já possui uma espinha dorsal do que será o plantel para 2015. A preocupação do torcedor é que não aconteça novamente como ano passado, onde a equipe do Galo Carijó brigou para não cair para a segunda divisão (Terceirona), mas devido a falta de recursos e de patrocinadores, a equipe tem dificuldades para montar o seu elenco, porém a direção tentou fazer o possível para fazer um grupo competitivo para o comandante Sananduva. O elenco conta com nomes renomados como o zagueiro Vagner Garibaldi ex-Veranópolis, zagueiro Valença o qual permaneceu no elenco de 2014, lateral Romário Deon ex-Esportivo, atacante Maicon Santana ex-Cerâmica e o atacante Geison ex-São Paulo RS. O torcedor espera que o Santa Cruz possa vim forte em 2015 e deseja que a equipe talvez se junte ao seu rival, mas claro, no Campeonato Gaúcho. Para isso terá que enfrentar um caminho bastante árduo até lá. Mesmo com as dificuldades, a direção almeja fazer uma boa campanha e, talvez chegar entre os 4 finalistas na competição, mas isso tudo será conseqüência do futebol dentro das quatro linhas, o qual Sananduva terá que fazer o seu papel para ajudar o Galo voltar a elite.

Elenco: Goleiros: Gustavo Vanin; laterais: Alex Pereira, Romário Deon, Natan e Ivan; zagueiros: Caio, Vagner Garibaldi, Valença e Romário Scherer; volantes: Betinho, Fernando Urnau, Tiago Roth, Vitor, Shrek e Rafael Alemão; meias: Marcos Vinícius, Kleyton e Vander; atacantes: Henrique Frango, Geison, Kennedy e Maicon Santana.

Grupo A:

Nova Prata

Esportivo

São Luiz

Glória

Panambi

Santo Ângelo

Brasil de Farroupilha

Tupi

Grupo B:

Guarani

Inter SM

Pelotas

São Gabriel

Santa Cruz

Riograndense

Rio Grande

 

 

 

 

Galeria de fotos